segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Índio vê o Botafogo já classificado, mas promete o Nacional brigando pela segunda colocação

O técnico Índio Ferreira, do Nacional de Patos, teve bons motivos para comemorar nesse domingo. Isso porque, após a vitória sobre a Perilima, seu time dormiu na segunda colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano e segue firme na briga por uma vaga na semifinal. O treinador alviverde confia na força da sua equipe para buscar essa classificação, muito embora admita que o Botafogo-PB é o grande favorito e, na sua opinião, já esteja com a liderança da chave garantida.

O GloboEsporte.com conversou com o treinador, que, após o bom início na competição, ainda promete melhora no rendimento do time. Apesar disso, Índio avalia que o Botafogo-PB deve garantir a primeira colocação do grupo, deixando em aberto a disputa pela segunda vaga da chave na semifinal.

- O campeonato está no seu início, na terceira rodada, mas já dá para perceber que o favoritismo do Botafogo-PB é indiscutível. É uma equipe que tem um poder aquisitivo muito grande, tem um grande elenco e um grande treinador. Nosso pensamento foi entrar na competição para disputar de igual para igual. À exceção do Botafogo-PB, o futebol hoje está muito nivelado, em todos os sentidos.

Com todos os times do grupo vivos na briga pela classificação, a missão do comandante do Nacional de Patos não será fácil. Para cumpri-la, ele pretende usar como trunfo os jogos dentro de casa.

- Com certeza uma das vagas é do Botafogo-PB. E nós vamos brigar pela segunda vaga, assim como Serrano-PB, Sousa e Treze vão brigar também. Você fazendo o dever de casa, obviamente você tem a tranquilidade, a consciência, que você pode sair para um jogo fora de casa com o objetivo de pontuar. O essencial é fazer o dever de casa. Um clube que quer brigar pela classificação não pode perder jogos em casa.