segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Roberto Carlos comemora estreia com vitória, mas espera evolução considerável do ataque do Sousa


Três rodadas foram necessárias para que o Sousa vencesse a primeira partida do Campeonato Paraibano de 2019. No último sábado, no jogo que marcou a estreia de Roberto Carlos no comando, o Dinossauro bateu o Esporte de Patos por 2 a 0 e conseguiu encerrar o jejum. Apesar da vitória, o comandante da equipe sertaneja ainda espera ver melhorias nas próximas rodadas, principalmente no sistema ofensivo, que, segundo o próprio, segue devendo.

Na vitória sobre o Patinho, o Sousa contou com os gols do zagueiro Vagno e do lateral-esquerdo Caíque. Roberto Carlos aproveitou para elogiar os jogadores da defesa que estão subindo ao ataque e conseguindo ajudar com gols.

– Estamos chegando! Quando a defesa está fazendo gols é sinal que as coisas estão melhorando na frente. Eles (os zagueiros) também participam de jogadas de ataque. Mas também estamos desperdiçando muitas oportunidades na frente e isso precisa ser corrigido no decorrer da semana. Vamos trabalhar nos treinos para melhorar o desempenho – comentou o comandante do Dinossauro.

Vale ressaltar que após três partidas do Campeonato Paraibano, o Sousa marcou três gols e sofreu apenas um. Os três tentos do Dinossauro foram de autoria de defensores, já que o primeiro havia sido marcado pelo zagueiro Ramon.

Apesar das visíveis necessidades, o técnico Roberto Carlos comemorou a estreia com vitória no comando do Alviverde. Para ele, o grupo reduzido precisa demonstrar qualidade para vencer os jogos e, sendo assim, conquistar a classificação para o mata-mata.

– Sabíamos da importância de conseguir um resultado positivo. Não se pode admitir erros num campeonato curto. Se vencermos nossos jogos, em casa, podemos chegar a classificação. Temos um grupo reduzido, mas com muita qualidade e queremos chegar longe. Vamos sentar com o presidente para rever e avaliar essa situação – finalizou.

O Sousa agora ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 5 pontos somados. O Botafogo-PB lidera a chave com 9 pontos, enquanto o Nacional de Patos, segundo colocado, possui 6 pontos. Para se manter na posição, o Dinossauro torce por um tropeço do Treze contra o CSP nesta segunda-feira, no encerramento da terceira rodada, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O Sousa, de Roberto Carlos, volta a entrar em campo no domingo, às 17h, quando vai enfrentar o CSP no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano

GE