sábado, 19 de janeiro de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre Perilima e Sousa que jogam neste sábado

Um duelo bastante interessante e que promete ser movimentado vai embalar Campina Grande na tarde deste sábado. De um lado, a Perilima, que chega com investimento, mas que perdeu na estreia para o Botafogo-PB por 4 a 1. Do outro, o Sousa, que empatou na estreia com o Campinense numa partida para lá de polêmica. Mas, para a segunda rodada, os times prometem mais futebol e menos discussões fora dele. O duelo acontece no Estádio Amigão, às 16h.

A Perilima até que conseguiu empatar com o Belo em um momento da partida que marcou o retorno do time para a 1ª divisão estadual. No entanto, o favoritismo do Botafogo-PB prevaleceu e a derrota por 4 a 1 deixou a equipe do técnico Ricardo Campos um pouco mais pressionada. E é na experiência dos nomes mais cascudos do elenco, que tem Marcelinho Paraíba como camisa 10, que a Águia de Campina aposta para derrotar o também tradicional Sousa. A equipe de Campina Grande ocupa a quarta colocação do Grupo B, com nenhum ponto conquistado.

No Sousa, a expectativa é de um futebol melhor que o apresentado na estreia. Apesar de ter vencido o Campinense durante a maior parte do confronto, o empate da Raposa no final deixou o resultado mais justo. Porém, mesmo com a igualdade no placar e o desempenho no campo, a polêmica dos acréscimos da arbitragem foi o que tomou conta do clube sertanejo durante a semana. O Dinossauro, comandado por Jazon Vieira, está na lanterna do Grupo A, com 1 ponto conquistado. Ressaltando que o Serrano-PB, também da Chave A, já entrou em campo na rodada e venceu o CSP no meio de semana.

Não vai ser desta vez que a Perilima vai conseguir escalar o experiente zagueiro Renato Silva. O jogador que chegou como um dos principais reforços para a temporada ainda não está regularizado junto ao BID da CBF. Por isso, Ricardo Campos deve mandar para o campo provavelmente o mesmo time da semana passada, apesar do revés.

No Sousa, uma baixa pegou o torcedor de surpresa. É que o atacante Marcelo Nicácio alegou problemas pessoais e rescindiu o contrato com a equipe sertaneja. O jogador havia sido um dos principais reforços do time para a temporada. Mas, como ele foi reserva na estreia, a tendência é que Jazon seja mais conservador quanto aos escalados para o primeiro duelo fora de casa na temporada.

A arbitragem vai estar por conta do sergipano Eduardo Nunes, com o auxílio dos paraibanos Oberto Santos e Luis Felipe.

GE