sábado, 19 de janeiro de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o duelo entre Atlético e Treze que se enfrentam neste sábado no Perpetão

A segunda rodada do Campeonato Paraibano recomeça neste sábado. No Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB recebe o Treze em duelo marcado para as 16h. A pedido do Trovão Azul, a partida vai acontecer uma hora antes do habitual no Sertão do estado. Isso porque as temperaturas mais elevadas em solo sertanejo normalmente fazem com que os jogos aconteçam às 17h. Além disso, o confronto vai colocar dois times que estrearam com boas vitórias na competição, curiosamente, pelo mesmo placar: 3 a 0.

No lado trezeano, as expectativas são muito boas depois do triunfo positivo para cima do Esporte de Patos na estreia. O 3 a 0 deixou o técnico Maurílio Silva satisfeito com o que viu dentro de campo, e ele espera que o time mantenha a fome ofensiva. No entanto, o adversário deste sábado, além de ser mais complicado por ser mais experiente na elite do futebol paraibano, joga dentro de casa. O Alvinegro é vice-líder do Grupo A, com 3 pontos, a mesma pontuação do líder Botafogo-PB, porém, com um gol marcado a menos que o Belo.

Por outro lado, o Trovão Azul, de certa forma, surpreendeu positivamente na primeira partida. Afinal, vencer o Serrano-PB em pleno Estádio Amigão por 3 a 0 deixou os atleticanos confiantes. Agora, o técnico Ederson Araújo quer aproveitar a experiência do seu elenco para seguir surpreendendo e, assim, derrotar o Galo. O Atlético de Cajazeiras lidera a Chave B, com 3 pontos.

Convencendo na estreia, o Atlético-PB deve repetir a escalação que conseguiu os 3 pontos na primeira rodada. O destaque até então é o meia Marcinho, autor de dois gols dos três que a equipe fez na estreia.

No Treze, Maurílio Silva também deve repetir a escalação que derrotou o Esporte de Patos. No entanto, durante a semana, o técnico ganhou o reforço do atacante Torres, que teve a sua situação regularizada junto ao BID da CBF. E, se o destaque atleticano foi o meia ex-Campinense Marcinho, no Galo, a referência é Adailton Bravo, que também marcou duas vezes na primeira rodada.

A arbitragem vai estar por conta da sergipana Thayslane Melo, com o auxílio dos paraibanos Kildenn Tadeu e Paulo Ricardo. Esta vai ser a primeira partida na 1ª divisão do Campeonato Paraibano em que uma mulher vai comandar o apito. É um marco histórico.

GE