segunda-feira, 4 de março de 2019

Mauro Iguatu desabafa e sai em defesa da torcida: "Não somos dignos da torcida que temos"

Alguns desagrados por parte dos jogadores do Treze tem sido recorrentes em meio ao momento turbulento dentro de campo. Quem aumentou o coro dessa vez foi o goleiro Mauro Iguatu. O jogador mais querido do atual elenco do Galo da Borborema se mostrou constrangido ao falar da situação da equipe no Campeonato Paraibano. Não é para menos. Foram apenas duas vitórias em sete jogos disputados. Além disso, é o penúltimo colocado do Grupo A, sem somar pontos na tabela de classificação há três rodadas. Ao lado de Esporte de Patos e CSP, é o time que mais perdeu na competição, com cinco derrotas acumuladas.

O arqueiro foi um dos grandes nomes na campanha do acesso do clube à terceira divisão, garantindo a classificação nos pênaltis na segunda fase, e, com o acesso já garantido, carimbando a vaga para a final da Série D. Com o cenário totalmente inverso ao que foi vivido em 2018, Mauro não mediu palavras. Em tom de desabafo, se mostrou envergonhado com a fase que o time vem atravessando no estadual.

- Nunca passei por uma situação dessa. A gente tem que ter equilíbrio porque a adrenalina está à mil. É vergonhosa a campanha que a gente está fazendo. Não somos dignos da torcida que temos - falou o goleiro.

Não foi a primeira vez que declarações mais fortes foram expostas no dia a dia do atual plantel. Se Mauro Iguatu falou em tom de compaixão ao torcedor trezeano, Diogo Peixoto já correu contra esse discurso, incomodado com a postura da torcida. Após a vitória por 3 a 0 para o CSP, disparou que a torcida do Galo "é do começo ao final xingando". O meia pediu desculpas alguns dias depois da declaração.

Em meio a tanta instabilidade, o Treze volta a campo pelo Campeonato Paraibano no próximo sábado, no Estádio Almeidão, contra o CSP. Será a estreia do gerente Kléber Romero como treinador interino. A bola vai rolar às 16h.

Ge