domingo, 26 de maio de 2019

Com gols de Felipe Alves, Botafogo vence o Imperatriz e assume a terceira posição no Grupo A da Série C

O atacante do Botafogo, em seus primeiros toques na bola, não parecia que iria fazer uma grande partida. Mas com um gol em cada tempo, o centroavante do Belo fez o que tem que fazer. Guardou duas bolas nas redes, ajudou o time a fazer o seu dever de casa e colocou o Belo na terceira posição do Grupo A. O Botafogo foi mesmo o melhor time em campo, bateu o Imperatriz e agora volta a focar a decisão da Copa do Nordeste. Já o Imperatriz acumula mais uma derrota e vai chegando próximo à zona de rebaixamento. No último minuto de jogo, Diego Oliveira conseguiu fazer um único gol do Cavalo de Aço no confronto.

O Botafogo começou o jogo com mais posse de bola. Mas viu o Imperatriz também sair para o jogo e buscar a vitória. Aos poucos, o Belo passou a assustar mais. Mas só abriu o placar mesmo no fim da primeira etapa. Aos 40, Kelvin fez boa jogada individual, tocou para Felipe Alves, que botou a bola no fundo das redes.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou novamente melhor. Criou chances, principalmente com Kelvin e Felipe Alves. Em uma jogada individual, Felipe Alves tentou um belo drible, mas foi derrubado dentro da área. Pênalti. O atacante pegou a bola, bateu forte a cobrança e guardou o seu segundo na partida. O Belo controu a partida depois disso, mas ainda houve tempo de Diogo Oliveira diminuir de cabeça no último minuto do jogo.

O Cavalo de Aço agora se volta para a sexta rodada da Série C. No próximo sábado, a equipe recebe o Santa Cruz no Frei Epifânio. Já o Belo encara na rodada seguinte o Confiança, no domingo, em Sergipe. Antes disso, no entanto, o time paraibano disputa nesta quarta-feira a partida de volta da final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza.

Com a vitória o Botafogo-PB chega à terceira colocação do Grupo A, com 9 pontos. Já o Imperatriz, com a derrota, para nos 5 pontos e cai para sétimo na chave.

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred e Charles; Wellington Cézar, Juninho (Marcos Vinícius), Erivélton (Hiago), Enercino (Dico), Kelvin; Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza

GE