domingo, 9 de junho de 2019

Brasil atropela Honduras e consegue a maior goleada desde 2012

A seleção brasileira fechou a preparação para a disputa da Copa América com 100% de aproveitamento e uma goleada, mesmo após o corte de Neymar. Com dois gols de Gabriel Jesus e o primeiro de David Neres pelo time principal, o Brasil atropelou Honduras por 7 a 0 na tarde de hoje, em Porto Alegre, no Beira-Rio. A equipe hondurenha ainda teve um jogador. expulso.

Jesus abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Thiago Silva e Philippe Coutinho, grande nome da partida, fizeram os outros tentos antes do intervalo. Na segunda etapa, Jesus foi às redes de novo logo no primeiro minuto e se isolou como artilheiro da seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2022 com seis tentos.

Neres, Roberto Firmino e Richarlison fecharam a conta da maior goleada brasileira sob o comando de Tite e a maior desde 2012. Na ocasião, Mano Menezes era o técnico da vitória por 8 a 0 sobre a China, também em amistoso.

O Brasil agora terá quatro dias para treinar antes da estreia na Copa América. Na sexta-feira, às 21h30, o Morumbi, em São Paulo, receberá o confronto com a Bolívia na abertura do torneio. Depois, a equipe ainda encara a Venezuela em Salvador, na Fonte Nova, e o Peru novamente em São Paulo, mas na Arena Corinthians


FICHA TÉCNICA
BRASIL 7X0 HONDURAS

Data: 9 de junho de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Gabriel Popovits e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)
Público: 16.521 presentes
Renda: R$ 1.202.890,00
Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Rojas (Honduras)
Cartão vermelho: Quioto (Honduras)
Gols: Gabriel Jesus aos 8', Thiago Silva aos 12' e Philippe Coutinho (de pênalti) aos 37 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus a 1' e David Neres aos 11' e Roberto Firmino aos 19' e Richarlison aos 25 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva (Miranda), Marquinhos (Militão) e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur (Allan) e Philipe Coutinho (Everton); David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus (Roberto Firmino).
Técnico: Tite

HONDURAS: "Buba" López; Félix Crisanto, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre (Alvarado); Luis Garrido (Castellanos), Bryan Acosta (Michaell Chirinos) e Alex López (Beckeles); Romell Quioto, Roger Rojas (Jorge Álvarez) e Alberth Elis.
Técnico: Fabián Coito.