quarta-feira, 31 de julho de 2019

Botafogo vence o Auto e vai enfrenta o CSP nas quartas de finais do Paraibano Sub-19

O Botafogo-PB venceu o Auto Esporte na tarde desta quarta-feira por 3 a 1, no Mangabeirão, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19. A partida foi válida pela rodada #2, que havia sido adiada e remarcada para hoje. Com a vitória, o Belo se credenciou para enfrentar o CSP no mata-mata da competição estadual, no próximo sábado.

A bola demorou 40 minutos para começar a rolar no Mangabeirão, por conta da ausência de policiamento. E, quando rolou, o Botafogo-PB foi melhor que o Auto Esporte na maior parte do tempo. O Belo abriu o placar relativamente cedo, aos 21 minutos da primeira etapa, com Carlos Charles, que tentou duas vezes para conseguir mandar para as redes. A situação piorou para o Auto Esporte aos 32, quando Morais foi expulso direto ao fazer falta dura em Carlos Charles. Mas o placar se manteve em 1 a 0 até o intervalo.

O Auto esporte teve duas boas chances logo no início da segunda etapa, com Wendell e Roberto. Mas foi o Botafogo-PB que foi às redes, aos 11 minutos, com Kelvin Patrik cobrando pênalti sofrido por Matheus Carioca. Ele deslocou o goleiro e fez 2 a 0 para o Belo. E o Macaco Autino diminiu, também de pênalti, aos 32 minutos, com Chapinha. Mas não adiantou muita coisa. O Alvinegro da Estrela Vermelha voltou a marcar, já aos 45, com Manuel Felipi, e deu números finais à partida.

O Botafogo-PB volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o CSP às 15h em jogo único. O Tigre terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo Litoral e, por isso, vai ter o direito de decidir em casa essa vaga para as semifinais. A tendência é que a partida seja realizada no campo do Unipê, onde o CSP já vinha mandando seus jogos, mas há a possibilidade também de que o jogo vá para o Almeidão. A FPF deve confirmar isso nos próximos dias.

Resumão GE