quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Após o fim da Intervenção, Justiça Desportiva da Paraíba ganha nova composição

Foto: Divulgação – Raniery Soares / Rádio CBN
Em sessão itinerante realizada na última quarta-feira (31), em João Pessoa, sob a coordenação do auditor Antônio Vanderle, o STJD finalmente encerrou sua intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).

É que foram empossados os novos membros da corte paraibana, restabelecendo o órgão, que ficou com a imagem bem arranhada após as investigações e os desdobramentos da Operação Cartola.

Os advogados Raoni Vita e Hermano Gadelha de Sá foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do TJDF-PB, com Fábio Ramos Trindade ficando na Procuradoria-Geral.

Cinco entidades desportivas têm direito a indicar dois nomes para a composição do tribunal. Pela Federação, foram Hermano Gadelha de Sá e Waleska Ilário Trindade, enquanto que os da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram Gustavo Nunes de Aquino e Gabriel Barbosa de Freitas Neto.

Os clubes paraibanos indicaram Rogério da Silva Cabral e Raoni Vita. Glauberto Bezerra Júnior e Odilon Amaral Neto foram pelo Sindicato dos Atletas de Futebol da Paraíba, e Luís Artur Sabino de Oliveira pelo Sindicato dos Árbitros.

– O tribunal passou por alguns meses de intervenção e o STJD estava acumulando mais esta missão, de atuar como se fosse um tribunal local. Foi um período muito complicado para o futebol paraibano e houve uma determinação para se refazer a corte com novos membros. Então agora a casa volta a ter a atuação de advogados paraibanos, prestando um relevante serviço ao futebol paraibano – disse Raoni Vita.

Paraíba Online