domingo, 25 de agosto de 2019

No Almeidão, Desportiva vence o Auto Esporte e estreia com pé direito na Segunda Divisão

A Desportiva Guarabira estreou com o pé direito na Segunda Divisão do Paraibano, após vencer o Auto Esporte por 2 a 0, no Estádio Almeidão, neste domingo. Com dois gols do lateral-esquerdo Aleff, o Azulão do Brejo larga na frente e assume, pelo menos momentaneamente, a liderança do grupo do Litoral e Brejo.

A primeira etapa da partida foi sonolenta no Almeidão. Auto Esporte e Desportiva Guarabira pouco criaram e os goleiros Evandrízio, do Auto, e Walace, da Desportiva, foram pouco exigidos e os principais momentos da partida nesta primeira etapa foram as cobranças de falta de Thiago Bagagem, pelo Auto Esporte, porém, sem muita efetividade. A Desportiva, por outro lado, chegou com mais perigo nas cobranças de escanteio de Cleitinho.

No segundo tempo, o Auto Esporte voltou a campo pressionando a Desportiva, em busca do primeiro gol. O goleiro Wallace foi o grande nome da equipe da Desportiva até que Aleff aparecesse para decidir o jogo. O arqueiro do Azulão do Brejo fechou o gol e parou o ataque do Auto Esporte em incontáveis oportunidades. Quando a partida já se encaminhava para o seu fim, Aleff cobrou falta e abriu o placar para os visitantes, aos 42 minutos. Quatro minutos depois, aos 46, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Nem. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Aleff converteu, para ampliar o placar. Sem tempo para reagir, o Auto Esporte teve que engolir a derrota na estreia.

Com a vitória, a Desportiva assume a liderança do grupo do Litoral e Brejo. Já o Auto Esporte, ocupa a lanterna.

Na próxima quarta-feira, o Auto Esporte encara o Miramar, no Estádio Almeidão, às 15h. Enquanto a Desportiva, no mesmo horário, encara o Spartax.

Resumão GE