quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Evaristo Piza adota "tolerância zero" para erro extracampo do elenco 2020

Dentre os comentários que foram alardeados sobre eventuais problemas no extracampo, o que ganhou mais notoriedade foi o que envolveu o goleiro Saulo, o zagueiro Fred, o volante Rogério e os meias Clayton e Marcos Vinícius. Os cinco teriam participado de uma suposta festa no prédio em que residem em João Pessoa, após o empate com gosto de derrota contra o Santa Cruz, por 1 a 1, no Arruda. Apenas Fred e Clayton estiveram em campo na partida seguinte, quando a equipe saiu de campo com outro empate por 1 a 1, dessa vez contra o ABC. Os demais foram afastados e não estiveram sequer no banco de reservas.

Querendo imunidade a esses episódios negativos, Evaristo Piza já se acautelou e quer caminhar junto com a diretoria para precaver qualquer tipo de recorrência que volte a surgir em 2020.

- A diretoria está me dando respaldo e vai buscar pessoas competentes para blindar essas situações que tivemos com alguns jogadores e episódios que acabaram atrapalhando. Você está focado para o jogo e acontece um imprevisto em que você precisa intervir, tirar um jogador da partida, e ninguém entende o porquê que isso ocorreu. Acho que é um erro que a gente pode corrigir. Já na apresentação vamos mostrar a cartilha. Na primeira (referindo-se ao extracampo), está fora. Não vai ter segunda. Vai ser algo muito transparente - garantiu.

Vale destacar, no entanto, que dois dos cinco envolvidos nesse episódio ruim em meio à campanha na Série C renovaram para a próxima temporada: Fred e Rogério seguem no clube para 2020. Já Clayton foi vendido para o São Caetano. Enquanto isso, Saulo e Marcos Aurélio ainda têm suas situações indefinidas no clube.

O planejamento no Botafogo-PB para a próxima temporada segue para a sua segunda semana. A expectativa dos próximos dias fica acerca de uma possível renovação de contrato justamente com Saulo e Marcos Aurélio. O presidente Sérgio Meira não revelou se o processo está se encaminhando para rescisão ou renovação de contrato. No entanto, contou que até o fim desta semana deve haver alguma confirmação sobre as negociações com o camisa 10 e capitão do clube nas últimas duas temporadas.