domingo, 1 de setembro de 2019

João Pessoa Espectros vence o Ceará Caçadores e assume a liderança do Nordeste na Liga BFA

O João Pessoa Espectros não para. O time paraibano venceu o Ceará Caçadores por 52 a 21 neste domingo, na capital paraibana, e chegou a sua quarta vitória em quatro jogos na Liga Brasileira de Futebol Americano. Com o resultado, os Fantasmas assumiram a liderança isolada do seu grupo na Conferência Nordeste da Liga BFA. A partida foi realizada na Vila Olímpica Parahyba.

O show dos fantasmas começou ainda no primeiro quarto, com Jonathan Carvalho marcando o primeiro touchdown do jogo e Aranha completando com o ponto extra: 7 a 0. E teve mais logo em seguida: com passe de Niznak e recepção de Heron, mais um TD e um ponto extra: 14 a 0. O Espectros aumentou a vantagem no placar com um field goal de Diego Aranha, chegando a 17 a 0 ao fim do primeiro quarto.

Aí, na segunda parte do duelo, o Caçadores deu as caras. Com um TD, Bill marcou os seis primeiros pontos, e Talon conseguiu marcar mais dois logo na sequência: 17 a 8. Só que aí a dupla Niznak e Heron, do Espectros, voltaram à tona em mais um touchdown e, com o ponto extra, os Fantasmas abriram 24 a 8. Foi esse o placar ao fim da primeira metade da partida.

O terceiro quarto, assim como o segundo, começou com um TD do Caçadores, de novo com Bill. André completou com o ponto extra, e o placar, a essa altura, marcava 24 a 15 para os donos da casa. E, com o jogo mais equilibrado, essa foi toda a alteração que aconteceu no placar. Restava o último quarto.

E a última parte do jogo começou com TD do Espectros. Com quem? Niznak e Heron de novo. E ponto extra de Aranha: 31 a 15. O Caçadores respondeu com TD de Lucas Pádua, mas, sem o ponto extra, o placar ficou em 31 a 21. Aí vieram dois touchdowns de Jonatha e mais dois pontos extras, levando os Fantasmas para 45 a 21. E cabia mais: novo TD de Niznak, ponto extra, e placar definido: 52 a 21.

Agora o João Pessoa Espectros vai ter duas semanas até o seu próximo desafio, que vai ser contra o Bulls Potiguares. Vai ser a quinta partida do time paraibano, em busca da quinta vitória seguida: é o caminho em busca do bicampeonato brasileiro.