sábado, 28 de setembro de 2019

Índio reconhece boa campanha do São Paulo Crystal, mas pede cautela na "decisão" contra a Queimadense

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo Crystal vem se preparando para não ficar apenas num recorrente quase, como aconteceu nos últimos dois anos, na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Querendo imunizar os atletas contra qualquer tipo de percalço rumo ao acesso à elite do futebol paraibano, o treinador Índio Ferreira quer o seu time amadurecido dentro das quatro linhas em busca deste feito que seria inédito no clube de Cruz do Espírito Santo.

A precaução de Índio Ferreira passa pelas campanhas dos últimos dois anos. Em 2017, o Tricolor somou 15 pontos e liderou, com sobras, o Grupo Litoral. No ano passado, foi novamente impecável na primeira fase, também com 100% de aproveitamento. Nos dois anos, contudo, amargou a queda na fase semifinal, para Nacional e Esporte de Patos, respectivamente.

Com seis vitórias em seis jogos, já são 10 gols contabilizados e apenas um sofrido. Vale lembrar que, desses 10 tentos, apenas sete foram marcados dentro de campo; os outros três foram registrados no WO do jogo contra o Miramar, onde o time de Cabedelo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) por conta do caso cai-cai, ainda na rodada de estreia da Segundona.

- O grupo está de parabéns pela campanha que está fazendo. Há dois anos, o São Paulo Crystal vem fazendo ótimas campanhas, chegou nas semifinais e não conseguiu o acesso. Por isso, temos que colocar o pé no chão e ter muita tranquilidade. Sabemos que vai ser um jogo difícil - alertou Índio Ferreira.

O Tricolor entra em campo neste domingo contra a Queimadense pela primeira partida da semifinal, no Amigão, às 15h. O jogo decisivo, que decide um dos times que vão estar na 1ª divisão do estadual em 2020, vai acontecer no próximo dia 5, em Cruz do Espírito Santo, no Estádio Carneirão.

GE