sábado, 28 de setembro de 2019

Secretário de Esportes rebate críticas ao gramado do Marizão, mas promete melhorias no local

Um movimento independente de torcedores do Sousa fez uma postagem nas redes sociais repudiando o gramado do Estádio Antônio Mariz, o Marizão. Na publicação, os integrantes alegam que o "palco de tantas alegrias hoje está em total estado de abandono". A Secretaria de Esportes de Sousa, no entanto, vai na contramão dessa crítica e discorda das palavras lançadas pela torcida alviverde. O secretário municipal de Esportes, Delani Gledson Lopes, disse que a situação da grama do estádio está dentro da normalidade e adiantou que o local será fechado, a partir da próxima segunda-feira, para os reparos necessários e anuais, a fim de ficar para o Campeonato Paraibano 2020.

Delani clareou dois pontos que podem sanar algumas interrogações para o torcedor sousense. O primeiro deles é sobre o prazo de retorno do Estádio Marizão, que vai ser fechado a partir da próxima segunda-feira para ajustes. Foi estipulado que o gramado - a prioridade nos reparos - esteja renovado dentro de um prazo entre 45 e 60 dias. Algumas exigências do Corpo de Bombeiros também devem ser atendidas. O segundo é que a prefeitura disponibilizou o campo de futebol José Edson, o Edilsão, inaugurado em agosto, para que o Sousa faça a sua preparação para a próxima temporada.

Na postagem do dia 15 de setembro, os torcedores protestam sobre uma insatisfação, de acordo com eles, já exposta em outros momentos. A súplica por melhorias parte da prontidão que eles esperam da Prefeitura Municipal de Sousa para que a principal praça esportiva da cidade esteja dentro dos conformes para o início da pré-temporada do Dinossauro para o estadual em 2020.

- Todos os anos é essa celeuma. E, em todos os anos, o Marizão é sempre um dos primeiros estádios a serem liberados. Já começaremos a trabalhar nesta próxima segunda-feira nos laudos de incêndio. Já chamamos o Corpo de Bombeiros. Já antecipamos tudo. Em novembro, queremos toda a documentação pronta. Está tudo dentro do planejamento e da normalidade da nossa secretaria - explicou o secretário de Esportes de Sousa.

Em campo, o planejamento do Sousa agora ganhou uma nova direção, já que a Copa do Sertão foi oficialmente cancelada. A primeira edição da competição, que envolveria oito times do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco, foi adiada para o próximo ano após as desistências do Atlético de Cajazeiras e do Barbalha.

Até agora, o Dinossauro só anunciou Carlos Rabello como seu novo treinador para a temporada de 2020. A diretoria ainda não anunciou contratações de atletas para o clube alviverde para o próximo ano.

GE