Com a renovação da comissão técnica e um elenco fechado, pelo menos para o início dos trabalhos de pré-temporada no dia 2, o Botafogo-PB já vive os momentos de ansiedade para o começo de mais uma temporada, a sétima consecutiva na Série C.
![]() |
Foto: Ana Flávia Nóbrega |
Em entrevista para ao Portal do Voz da Torcida, o diretor de futebol Ariano Wanderley falou sobre a expectativa para 2020, buscando repetir o bom desempenho do começo, mas com um final diferente, finalmente conquistando o tão sonhado acesso à Série B.
– O Botafogo-PB vem para 2020 com a disposição de conquistar um tetracampeonato, que não é inédito, nós já tivemos um tetracampeonato. Vamos fazer uma bela campanha na Copa do Nordeste, como fizemos neste ano, e avançar algumas fases na Copa do Brasil, que é a nossa pretensão. O nosso grande objetivo no ano é chegar à Série B, para que em 2021 possamos enfrentar um novo desafio, que é o desafio da Série B. O nosso sonho é esse, é o nosso objetivo, montamos um time para isso – disse.
Já sobre como alcançar essas metas a partir da montagem do elenco, o diretor fez uma autocrítica em relação ao planejamento nos anos anteriores.
– Nos últimos anos, o Botafogo-PB tinha realizado algumas contratações e deixado para fazer mais investimentos no final, para disputar a Série C. Nós entendemos que esse ano temos que começar com uma base já pronta para a Série C. Claro, não temos a pretensão de achar que vamos acertar tudo, mas para quando chegar a Série C, fazer algumas poucas contratações pontuais. Esse é o nosso objetivo, lógico que quem vai dizer isso é o campo, são os resultados – concluiu.
Caso alguma novidade chegue ainda para o início da pré-temporada o torcedor do Belo poderá conhecer, junto aos que já foram anunciados, no dia 9 de dezembro, na apresentação do elenco em um shopping da capital.
Voz da Torcida