terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Botafogo volta a negociar com o goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians

O Botafogo está oficialmente atrás de mais um goleiro para reforçar o seu elenco. Apesar da boa partida de Samuel Pires contra o América-RN, o arqueiro não conseguiu nos jogos seguintes convencer a diretoria que poderia assumir a camisa 1 sem discussão. Por isso, o clube voltou a negociar com o goleiro Felipe, de 35 anos, que teve passagens por Flamengo e Corinthians.

Apesar das conversas terem sido reabertas com Felipe, o presidente do clube paraibano, Sérgio Meira, confirmou ao GloboEsporte.com que o Botafogo também observa outros goleiros. A tendência é que até o fim da semana o novo arqueiro do clube seja anunciado.

Antes do início da temporada, o clube chegou a conversar com Felipe, mas a negociação não andou. Outro que foi sondado foi o goleiro Renan, ex-Internacional, e que atualmente defende o Esportivo-RS.

Felipe pediu desligamento afirmando que ia se aposentar, diz clube Húngaro

Felipe estava atuando no futebol Húngaro, com a camisa do Kisvárda, pela primeira divisão do país. Na última temporada (2018/2019) foi titular absoluto da equipe, entrando em campo em 35 jogos. Na atual temporada, fez 12 jogos pelo time.

No dia 30 de novembro do ano passado, o jogador se lesionou em partida contra o Budapest Honvéd, pelo campeonato nacional. Em dezembro, voltou ao Brasil, e não retornou mais para a Hungria. Segundo o clube húngaro, o atleta revelou que não ia voltar mais porque estava com lesões no joelho e estava pensando em se aposentar.

De acordo com o Kisvárda, Felipe explicou: "Tenho que admitir que não posso atingir o nível do que eu esperaria de mim mesmo. Nos últimos 18 meses aprendi muito com vocês e, em troca, sempre fiz o meu melhor em todas as partidas e treinamentos. Minha motivação também mudou, meus joelhos não estão nas melhores condições, aos 35 anos de idade, tenho que procurar alternativas para o que o futebol me oferece e quero passar mais tempo com minha família. Não pense que o pano de fundo é que eu gostaria de seguir minha carreira em outro lugar e, como sinal disso, não peço a liberação dos meus direitos de jogo. Finalmente, gostaria de agradecer a todos pelo tempo em Kisvárda e desejar o melhor para a equipe". A íntegra da carta, que o clube atribui a Felipe, está no site oficial do clube.

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o goleiro Felipe, mas até o momento não obteve resposta. O Botafogo-PB se prepara para um jogo importante nesta quarta-feira. O Belo encara o Atlético-BA, a partir das 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

GE