domingo, 1 de março de 2020

Com três gols de Dakson, Sousa vence a Perilima no Marizão

Com um fim de jogo eletrizante, no estádio Marizão, o Sousa conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paraibano de 2020. Com três gols de Dakson, o Dinossauro chegou a abrir 3 a 0 faltando dez minutos para acabar o jogo. Entretanto, a Perilima marcou aos 38 e 40 do segundo tempo, pressionou, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2.

O primeiro gol do Sousa saiu aos 24 minutos. Jó Boy roubou a bola de Lucas Bahia na saída de jogo da Perilima e foi até a linha de fundo até tocar para Dakson, que só escorou de pé direito para abrir o marcador.

Parecia que a tarde seria mesmo do camisa 10 do Dinossauro. Aos 45, o ex-vascaíno cobrou falta da meia esquerda com o pé direito no canto esquerdo de Conrado. O quique da bola na pequena área acabou tirando as chances de defesa do goleiro da Perilima, e o Sousa marcou o segundo na partida.

Dakson não cansava e chegou ao seu terceiro gol no jogo, fazendo seu hat-trick, assim como Rafael Ibiapino fez no jogo do Campinense, seu rival pela classificação para as semifinais. Aos 36 do segundo tempo, o meio-campista fez mais um e parecia definir o jogo para o Dinossauro.

Mas só parecia. Porque aos 38 Marcelinho Paraíba chutou de longe e contou com o desvio na defesa para atrapalhar Camilo e diminuir para a Perilima.

E dois minutos mais tarde o coração dos torcedores sertanejos ficou a ponto de sair pela boca quando Igor Ruan fez o segundo e colocou fogo no jogo.

Os minutos finais foram de pressão intensa da Águia de Campina, mas o jogo acabou mesmo com a vitória do Sousa por 3 a 2, que deixou o Dinossauro com 9 pontos, na vice-liderança do Grupo B, com um ponto a menos que o Campinense. No domingo (08), o time volta ao Marizão para receber o Sport Lagoa Seca. A Perilima segue com 7 pontos na quarta colocação do Grupo A. O próximo compromisso da Águia de Campina será na segunda-feira (09), diante do Campinense, no Amigão.

Sousa: Camilo, Iranilson, Jeferson, Cláudio Baiano, Marcelo; Romeu, Bruno Menezes, Téssio, Dakson; Jó Boy e Rodrigo Poty. Técnico: Givanildo Sales.

Perilima: Conrado, Birungueta, Lucas Bahia, Tiago Bob, Dudu Paraíba; Negretti, Carlos, Lucas Silva, Marcelinho Paraíba; Fernandes e Igor Balotelli. Técnico: Eudes Pedro.

Voz da Torcida