domingo, 1 de março de 2020

Técnico do Botafogo reclama de apatia do time e da arbitragem após empate com SP Crystal

Evaristo Piza saiu na bronca com a arbitragem após o empate do Botafogo-PB por 1 a 1 diante do São Paulo Crystal neste domingo (01), pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, que afastou a possibilidade do time pessoense encostar na liderança do Grupo A.

Para o comandante do Belo, a arbitragem comandada por José Ferreira Neto prejudicou seu time, chegando até a admitir erros para seus jogadores ainda com o jogo em andamento. Além disso, um gol de Lucas Simón foi anulado aos 47 do segundo tempo.

– É difícil analisar. Não gosto de falar de arbitragem. Talvez no futebol brasileiro devesse haver a coletiva dos dois treinadores e também da arbitragem. No segundo tempo voltamos agressivos, jogamos para fazer o resultado, a equipe criou. Teve um lance na minha frente, no Dico, que achei que foi pênalti. Mais um gol anulado. Não é justificativa do empate, mas você pega dois gols anulados contra o CSP e um contra o São Paulo Crystal, atrapalha muito. Chateia muito. O que mais deixa chateado é que a arbitragem é que o Dico e o Lohan foram cobrar e ele disse “Eu sei que estou errando, mas vou melhorar”. A gente tem que ter critérios, tem que estar preparado para apitar os jogos. Precisamos qualificar para evitar esse tipo de situação. As vezes um time perde a classificação, um treinador perde o emprego por erro de arbitragem e nada ocorre – afirmou.

Além da influência do homem do apito, para Piza, a apatia da equipe no primeiro tempo, que foi bastante criticada pela torcida na saída para o intervalo, foi fundamental para o tropeço. A falta de vontade dos jogadores foi motivo de conversa nos vestiários antes da volta para a segunda etapa.

– Falei no vestiário: “Pessoal, tenho sentimento, e sei que vocês tem também. A torcida está criticando a apatia desde os 10 minutos, e se eu estivesse na arquibancada estaria fazendo o mesmo. Quero um time agressivo, rápido, que chute, nem que perca. Eu assumo a derrota”. E eles fizeram, no segundo tempo, mas foram atrapalhados pela arbitragem – disse.

Ainda de acordo com o treinador, a falta de intensidade deve servir de exemplo para que o Botafogo-PB não volte a perder pontos na sequência do campeonato.

– Achei um primeiro tempo muito abaixo. Se jogássemos 90 como foi no segundo tempo, ganharíamos o jogo. O fato do jogo do Fluminense não atrapalhou em nada. Faltou impor o ritmo desde o primeiro tempo. Criamos várias situações, chances de gol, gol anulado. Tem que jogar 90 do jeito que jogou os 45 da segunda etapa – declarou.

Voz da Torcida