domingo, 1 de março de 2020

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras empatam sem gols no José Cavalcanti

No duelo sertanejo da rodada, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras acabaram ficando no 0 a 0 no estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.

A partida foi bastante equilibrada e com chances para os dois lados, as mais claras no segundo tempo. Logo no primeiro lance Ariel teve que trabalhar para cortar cruzamento de Dú que chegaria para Júnior Mandacaru livre, evitando o gol do Nacional.

Aos 14 da segunda etapa, Rafael Tchuca cabeceou após cobrança de escanteio e o goleiro atleticano mais uma vez apareceu para fazer boa defesa. Cinco minutos mais tarde, Mendes recebeu livre na área e tocou no canto de Danilo, mas a bola foi para fora.

Mais duas chances foram criadas pelos visitantes aos 26, quando Danilo defendeu chute de Éder Paulista e no rebote Yerien foi tentar completar, mas foi travado pela defesa.

Perto do fim do jogo, aos 37, Mendes cobrou falta, o ataque atleticano desviou e a bola explodiu no travessão.

Com o empate, o Nacional de Patos chegou aos 5 pontos e continua na terceira posição do Grupo B, cinco atrás do Sousa, vice-líder. O próximo compromisso do Canário do Sertão será apenas dia 18, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Por sua vez, o Atlético de Cajazeiras segue na liderança do Grupo A, agora com 14 pontos, três a mais que o segundo colocado Botafogo-PB, que tem um jogo a menos. No domingo (08), o Trovão Azul recebe o CSP, no Perpetão.

Nacional de Patos: Danilo, Pêu, Yuri Silva, Carlão, Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Patrick (Vander); Manu (Alan Patrick), Yuri Martins (Du), Júnior Mandacaru. Técnico: Sérgio China.

Atlético de Cajazeiras: Ariel, Filipinho, Wesley, Egon, Davi; Ferreira, Mendes, Marcinho (Igor Custódio); Costela (Yerien), Paulinho (Caíque), Éder Paulista. Técnico: Ederson Araújo.

Voz da Torcida