segunda-feira, 8 de junho de 2020

Canindé elogia o Botafogo e revela que já negociou com o clube em outras oportunidades

Sem treinador desde meados de março, quando demitiu Evaristo Piza, o Botafogo segue analisando o mercado em busca de um novo comandante. Com isso, um nome que ganhou força na última semana foi o de Oliveira Canindé, que recentemente deixou o Campinense. 

 Na última segunda-feira (01), o presidente do Belo, Sérgio Meira, disse em entrevista ao programa Microfone Aberto, da Rádio Tabajara, que o nome de Canindé interessava. Entretanto, o Voz da Torcidaapurou que Ariano Wanderley, vice de futebol do clube, descarta a vinda do técnico ex-Campinense e Treze. 

Em participação na Live do VT da última quinta-feira (04), Canindé revelou que já negociou com o time da estrela vermelha em outras oportunidades, mas que o negócio nunca se concretizou. O treinador também relatou que já negocia com outras equipes.

— Eu já tive para ir para o Botafogo em outras oportunidades e nunca se concretizou. Não quer dizer que eu vá agora. Têm outros nomes e eu sei que têm. Pelo poderio que o Botafogo tem, ele tem totais condições de buscar quem ele quiser para colocar ali, desde que haja disponibilidade do profissional que eles estão querendo. Se tiver de ir, ótimo. Mas eu também não posso ficar nessa ansiedade esperando. Tenho conversado com outras equipes, com outras situações. Estou em casa aguardando o desenrolar dessa situação — afirmou.

Respondendo uma pergunta da audiência, que questionava como ele escalaria o time do Belo caso fosse contratado, Canindé elogiou o elenco do Botafogo e salientou que o importante não é o esquema de jogo, mas conquistar a confiança dos jogadores.

— O Botafogo, por ter muitos atletas, está recheado de bons valores em todas as posições. Então é fácil você chegar em uma equipe que tenha valores e você implantar uma ideia. Os jogadores acolhendo aquela ideia, você pode partir para um sistema que possa ajudar a equipe a crescer. Não importando qual o sistema, o jogador comprando a ideia tem tudo para dar certo pela qualidade do elenco que tem — explicou. 

Campeão da Copa do Nordeste em 2013, comandando a Raposa, o técnico exteriorizou todo o seu carinho pelo futebol paraibano e agradeceu as chances que recebeu no estado. 

 — O Botafogo, e não é elogio, porque senão eu estaria cometendo um erro que eu estava elogiando também o Treze (risos). Não dá para você criticar, eu tenho meu respeito por todas as equipes. Na verdade, eu tenho um carinho pelo futebol paraibano. Não poderia ser diferente, veja as oportunidades que eu tive e veja as portas que se abriram a partir do momento que eu passei por aí. Então eu tenho que ter esse carinho, é questão de gratidão — disse. 

 Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário