quinta-feira, 18 de junho de 2020

FPF define retorno do Paraibano para o dia 18 julho com clássico entre Botafogo e Campinense

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa, a FPF definiu que o Campeonato Paraibano vai ser retomado no dia 18 de julho. A previsão é que Botafogo-PB e Campinense entrem em campo neste dia para um duelo atrasado ainda da 7ª rodada.

A partir daí, o torneio volta a ser disputado a partir da 9ª rodada a partir do dia 22 de julho, com as partidas sendo realizadas nas cidades dos equipes que detenham o mando de campo. O retorno da competição em sede única foi descartado. Os treinamentos devem recomeçar ainda em junho, no dia 29.

Com o novo calendário, a expectativa da FPF é terminar o Campeonato Paraibano no dia 9 de agosto. Na reunião desta quinta-feira, apenas a Perilima não enviou representantes.

A entidade ainda revelou que vai custear os testes dos clubes que não tiveram condição de financiar a testagem. Os que informarem que não tem condição vão ter que pagar apenas as despesas dos jogos. Já os clubes que custeiem os testes vão estar isentos das despesas dos jogos. Os registros de novos atletas, como já anunciado pela FPF, não vão ser cobrados. Confira abaixo a previsão do novo calendário.

DIA 18 DE JULHO (8ª rodada)
Botafogo-PB x Campinense (Almeidão)

DIA 22 DE JULHO (9ª rodada)
Sousa x Botafogo
CSP x Sport Lagoa Seca
Campinense x Atlético de Cajazeiras
São Paulo Crystal x Perilima
Nacional de Patos x Treze
DIA 26 DE JULHO (10ª rodada e última da fase final)
Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal
Botafogo-PB x CSP
Treze x Campinense
Sousa x Atlético de Cajazeiras
Perilima x Nacional de Patos
DIA 29 DE JULHO (Jogos de ida das semifinais)
DIA 2 DE AGOSTO (Jogos de volta das semifinais
DIA 5 DE AGOSTO (Jogo de ida da final)
DIA 9 DE AGOSTO (Jogo de volta da final)

Pedro Alves / GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário