quinta-feira, 18 de junho de 2020

Atlético prevê confinamento de jogadores e planeja comprar testes de Covid-19 em São Paulo

O Atlético de Cajazeiras é um dos clubes que pretende ser pioneiro na retomada do futebol na Paraíba. Com a liberação da Prefeitura de Cajazeiras para voltar aos treinos em grupo, o líder do Campeonato Paraibano 2020 já está em contato com o elenco para reunir todos os jogadores na cidade. De acordo com o Protocolo Médico do clube, num primeiro momento as atletas e a comissão técnica ficarão confinados em um hotel durante uma semana e todos passarão por testes da Covid-19, que a diretoria planeja comprar em São Paulo. A tendência é que os treinamentos recomecem efetivamente no próximo dia 30 (terça-feira).

Quem falou sobre a alternativa para se adquirir os kits de testes foi o diretor executivo do Atlético-PB, Alysson Lira. Ele explicou, no entanto, que isso ainda está pendente de análise.

– Com relação aos testes, estamos analisando a possibilidade de comprar em São Paulo. Mas vamos aguardar os próximos dias – disse o dirigente do Trovão Azul.

Mas o Protocolo Médico do clube já prevê outras medidas de cuidado além da testagem em massa de todos os envolvidos nessa retomada do futebol. O técnico Ederson Araújo foi quem explicou a estratégia de confinamento do grupo e como dela depende o início efetivo dos treinos.

- Os atletas já estão chegando em Cajazeiras. Eu devo me apresentar na segunda-feira e provavelmente vou ser o último. Depois disso, todo mundo segue para um hotel onde vai haver o período de isolamento durante uma semana e depois disso todos vão passar pelo teste do coronavírus. Dando tudo certo, creio que na terça-feira da semana que vem, dia 30, nós vamos começar a treinar - explicou o técnico.

Apesar de já poder voltar aos treinos, o Trovão Azul sabe que não vai poder trabalhar no Estádio Perpetão, pelo menos por enquanto. É que o Estado ainda não liberou o uso das suas praças esportivas, como os casos de Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e do próprio campo onde o Atlético costuma treinar. Com isso, os treinamentos vão ter que acontecer em outro lugar. .... Dono da melhor defesa do Campeonato Paraibano até a paralisação do calendário, o Atlético de Cajazeiras lidera o Grupo A da competição, à frente de Treze e Botafogo (o Belo tem um jogo a menos). E o clube espera retomar as atividades o mais rápido possível. A intenção é que os comandados de Ederson Araújo mantenham o nível quando o futebol voltar, pouco mais de três meses depois da interrupção.

Com 18 pontos conquistados em oito jogos disputados, o Atlético é um dos dois times invictos na atual edição do estadual da Paraíba - o outro é o Botafogo.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário