quinta-feira, 6 de maio de 2021

Duelo desta noite entre Treze e Nacional vale a vice liderança do Campeonato Paraibano

O Treze e Nacional de Patos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Amigão, que vale a vice liderança do Campeonato Paraibano 2021. O confronto é válido pela quarta rodada, que foi aberta ontem com a vitória do Botafogo sobre o São Paulo Crystal.

Depois de duas rodadas sem triunfo, o Galo acabou ficando para trás na briga pela liderança, estacionando na terceira posição, com quatro pontos. Já o Canário do Sertão, que tem a terceira pior defesa da competição, ocupa a sexta posição, sem vencer e com apenas dois pontos.

Após vencer a primeira rodada por 4 a 0, diante do Atlético-PB, o Treze desandou na competição, perdeu o clássico para o Botafogo e, na última rodada, ficou em um empate sem gols diante do São Paulo Crystal.

Por conta disso a diretoria dispensou quatro jogadores e contratou outros para repor o elenco. São eles: O atacante Iago Martins, o volante João Ananias e o lateral-direito Ferrugem, que dependem de regularização.

No Treze, o treinador Marcelinho Paraíba sabe que em caso de tropeço o seu cargo fica seriamente ameaçado. Por isso deve colocar em campo um time bastante ofensivo e possivelmente com alguns dos novos contratados.

Já do lado do Canário, pressionado por resultados, o treinador Warley Santos deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição e escalar uma equipe que busque propor o jogo, mas que saiba anular as investidas do Galo da Borborema durante os 90 minutos de partida. O comandante sabe que uma vitória coloca a equipe sertaneja na vice liderança do Certame numa briga direto pela classificação as semifinais, já uma derrota poderá deixa a equipe na lanterna ao final da rodada.

Ficha Técnica

Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo e Bruce; Darlan, Romeu, Emerson e Sony Anderson; Birungueta e João Leonardo. Técnico – Marcelinho Paraíba

Nacional de Patos: Camilo, Gabriel Paulino, Anderson Schmoeller, Murilo Batalha e Elson; LG, Vitor Xavier e Fernando Pires; Jean Carlos, Gabriel Corrêa e Araújo. Técnico – Warley Santos

Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Assistentes – Oberto da Silva Santos e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário