quinta-feira, 13 de maio de 2021

Marcelinho Paraíba minimiza tabu contra o Sousa e garante Treze no ataque para vencer no Marizão

O tabu é enorme. Faz 11 anos que o Treze não vence o Sousa no Estádio Marizão. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, os comandados de Marcelinho Paraíba vão em busca de mandar esse jejum para o espaço. E para isso, o treinador garante que o foco trezeano vai ser jogar criando o tempo todo, tudo para vazar a melhor defesa do estadual e, de quebra, conquistar uma vitória importantíssima para a pretensão alvinegra, que é se classificar diretamente para a semifinal.

Marcelinho Paraíba deixou claro que, para ele, o tabu do Dinossauro diante do Galo não é lá tão importante. Afinal, jejuns como esse são feitos para serem quebrados. Contudo, o técnico relembrou das dificuldades que já encontrou atuando no Marizão contra o Sousa, ainda nos tempos de meia. Por isso, é preciso respeitar os donos da casa.

-  Temos que manter o respeito pela história do Sousa, mas o tabu é feito para ser quebrado. Sabemos que vai ser um jogo difícil, primeiro pela campanha que eles estão fazendo, e segundo por conhecer desde os tempos de jogador as dificuldades de jogar lá. Agora como treinador, a minha missão é trabalhar para furar a melhor defesa do campeonato — analisou Marcelinho.

Como Marcelinho Paraíba bem frisou, o Sousa possui a melhor defesa do estadual, sofrendo apenas um gol em quatro partidas. Além disso, já são três jogos sem ser vazado uma vez sequer. Contudo, para encarar o Treze, o Dinossauro vai estrear um novo treinador, já que Paulo Schardong deixou a equipe depois de vencer o Atlético de Cajazeiras na rodada passada. Para o seu lugar, Índio Ferreira chegou e vai poder fazer a sua estreia.

O comandante trezeano, porém, tem convicção que o seu elenco vai ser bastante ofensivo, mesmo atuando longe de Campina Grande.

— Eu tenho certeza que vamos criar muito durante o jogo. Tudo isso para conquistar os três pontos. Temos Vitor, que é um grande jogador. A sua contratação foi um pedido meu. Além dele, tem Iago (Martins) e Ferrugem, que aumentam o nosso poderio ofensivo — afirmou.


Sousa e Treze se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa. O confronto é direto por vaga no G-2 .

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário