terça-feira, 31 de agosto de 2021

Estado diverge de prefeituras e não quer público nos estádios

A Paraíba receberá dois jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino contra a Argentina no mês de setembro. Os jogos foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (30).

Com intenção de abrir para a presença de público nos eventos que acontecerão em João Pessoa e em Campina Grande, os secretários municipais de saúde e esporte dos dois municípios buscam a viabilidade da flexibilização.

Em João Pessoa, o secretário Fábio Rocha afirmou ao portal Paraíba Já que pretende utilizar o evento como teste para outros eventos de maior porte na cidade. O gestor declarou ainda que pretende desenvolver um protocolo sanitário que possa garantir segurança como, por exemplo, a obrigatoriedade da carteira de vacinação contra a Covid-19.

Através da assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes, a questão ainda será discutida entre os responsáveis.

Já em Campina Grande, o secretário Cledson Rodrigues (Dinho) afirmou que o decreto em vigência ainda não possibilita a retomada do público ao estádio, mas buscará a flexibilização que possibilite a retomada para a partida da Seleção e beneficie também os clubes da cidade que ainda possuem agenda para o ano. Uma reunião entre Dinho, Felipe Reul, secretário de saúde, e Bruno Cunha Lima, prefeito, tem previsão para acontecer na tarde de hoje.

O posicionamento das autoridades de saúde do Governo do Estado, no entanto, são contrárias ao posicionamento dos gestores municipais. Segundo Geraldo Medeiros, Secretário de Estado da Saúde, a medida não é recomendável.

– A liberação não é recomendável em função da circulação da variante Delta – afirmou.

A Paraíba confirmou, nesta terça-feira, a presença de 25 casos confirmados da variante no estado. A Delta, de origem indiana, é considerada mais transmissível e mais letal.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário