terça-feira, 31 de agosto de 2021

Presidente do Treze diz que cumprirá mandato até o fim e lamenta ano do Treze, justificando que a bola não entrou

Dois dias depois da eliminação precoce na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente Walter Júnior falou sobre a temporada da equipe, que não conseguiu chegar sequer na semifinal do Campeonato Paraibano, competição na qual defendia o título do ano anterior, a queda na fase de grupos da Copa do Nordeste e a derrota para o América-MG no jogo único da Copa do Brasil.

Em uma temporada que venceu apenas seis jogos (Caucaia 2x, Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras, Altos-PI e Botafogo-PB), o mandatário alvinegro falou dos obstáculos e lamentou principalmente a falta de sorte nas partidas decisivas.

– Foi um ano de muita dificuldade, não só no aspecto técnico, que não tivemos o hesito que esperávamos, mas as dificuldades extra-campo contribuíram também para que a gente não tivesse sucesso em nossas competições. Mas também teve o fator sorte, que não contamos com ele esse ano. A bola do Treze não entrou, a gente sente demais com isso, é um momento dificílimo para quem faz o clube. Mas é uma caminhada que segue, a gente tem mais um tempo de mandato, espero cumprir da melhor forma possível. Recolocar a casa no lugar, e fazer o que a gente estava fazendo para que o Treze se organizar cada dia mais – disse.

Apesar de não ter mais chances de avançar na quarta divisão, o Galo da Borborema ainda irá se despedir da competição. No domingo (05), o time enfrenta o ABC-RN, que tem a classificação e a liderança do Grupo A3 asseguradas antecipadamente. Porém, mesmo sem ambições no torneio, a equipe de Campina Grande vai jogar pela honra do clube, de acordo com Walter Júnior.

– Vamos levar força-máxima para o jogo, temos um nome a zelar, para terminar a competição de forma mais honrosa possível. Depois vamos conversar com cada atleta, a gente pensa em manter uma espinha, com os guerreiros que queiram continuar, para remontar a casa e buscar uma classificação para a Copa do Nordeste, na fase de grupos – afirmou.

Caso não contrarie toda lógica do ano de 2021, o Treze terá apenas o estadual em seu calendário da próxima temporada. Porém, são duas chances dele ser incrementado: a classificação avançando em três fases da Pré-Copa do Nordeste, o que o levaria à fase de grupos do torneio, e se Sousa e Campinense subirem juntos para a Série C, o que abriria vaga para São Paulo Crystal e para o Galo na Série D de 2022.

Entretanto, Walter Júnior diz ter um entendimento diferente, e que basta apenas um dos dois representantes do estado conseguir o acesso no certame nacional, mas ele afirma também já ter começado um planejamento baseado no que tem neste momento de concreto.

– Pelo que tomei conhecimento, apenas um dos dois subindo, a vaga seria do Treze. Inclusive já fiz contato com pessoas que leram o regulamento da competição. Se não acontecer, vamos fazer o que começamos a planejar para pré-Copa do Nordeste e em busca do título estadual, que dá o direito ao Treze de disputar outras competições e a vaga novamente na Série D – concluiu.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário