quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Botafogo recebe o Imperatriz-MA na noite desta quarta-feira pela Pré Copa do Nordeste

O Botafogo-PB estreia na noite desta quarta-feira pela eliminatórias da Copa do Nordeste de 2022, na segunda fase do Pré-Nordestão. Recebe o Imperatriz, que já eliminou o Fluminense-PI, na fase anterior. O duelo acontece em jogo único, logo mais, às 19h30, no Estádio Almeidão, e vale vaga na terceira fase das eliminatórias.

O Botafogo-PB entra na segunda fase por ser um dos oito melhores ranqueados dos times que estão classificados para a Pré-Copa do Nordeste. O Belo não foi finalista do estadual e só se garantiu nessas eliminatórias por conta do Ranking de Clubes da CBF. O time paraibano divide as atenções entre o Pré-Nordestão e a Série C do Campeonato Brasileiro, em que disputa o quadrangular do acesso.

Mal no quadrangular do acesso da Série C, sem ter feito nenhum gol em três jogos, o Botafogo tem na Pré-Copa do Nordeste duas oportunidades: ir bem e ganhar moral para o jogo do fim de semana, em casa, diante do Criciúma, e seguir com o objetivo de entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste no ano que vem, o que pode lhe render recursos financeiros num ano em que já não vai disputar a Copa do Brasil.

Para o duelo de logo mais, o treinador Gerson Gusmão avalia ir com força máxima, mas não descarta poucar alguns jogadores mais desgastados, já pensando no duelo com o Criciúma, pela Série C. O meia Esquerdinha, e os atacantes Bruno Gonçalves e Itamar, voltando de lesão, devem ficar no banco de reservas.

Botafogo: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo, Juninho, Cleyton e Marcos Aurélio; Welton.

Imperatriz: Diego; Hudson, Romário, Paulo Vitor e Andrey Juan; Marcão, Yure Silva, Valker e Lineker; Raí Teles e Jheimy

Árbitro: Tiago Nascimento do Santos (CBF-PE)
Árbitro assistente 1: Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE)
Árbitro assistente 2: José Romão da Silva Neto (CBF-PE)
Quarto árbitro: Diego Roberto da Silva (CBF-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário