sábado, 18 de dezembro de 2021

Sem muita expectativa, novo presidente, aponta que prioridade do Auto Esporte é se manter na 1ª Divisão

A semana do Auto Esporte-PB, que parecia ser de apenas planejamento para a próxima temporada, foi mais agitada do que se imaginava. Com a inesperada renúncia de Helamã Nascimento à presidência do clube, na última quarta-feira, Adriano Gomes foi eleito como mandatário do Macaco Autino para um mandato tampão que vai até outubro do ano que vem, após um pleito emergencial, e já deixou avisado que a prioridade da equipe alvirrubra, para 2022, é conseguir se manter na elite do futebol da Paraíba.

O plano do novo presidente condiz com a realidade de um clube que, apesar de ter conseguido o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paraibano recentemente, ainda convive com uma saúde financeira preocupante. Por isso, a aposta nos garotos das categorias de base que puseram o time à principal disputa esportiva do estado no próximo ano é um dos planos dos bastidores.

Além de uma possível e admitida luta pela permanência na elite, o Auto Esporte-PB trabalha também para resgatar o seu torcedor para perto dos jogadores. Por isso, a busca por um elenco que seja competitivo, consiga bons resultados e represente a massa alvirrubra é também prioridade no planejamento.

— Vamos ver a realidade do clube e trazer o nosso maior patrimônio, que é a nossa torcida. Fazendo boas apresentações, com certeza vamos trazer a torcida. O Auto Esporte-PB vai lutar para ficar na primeira divisão, para, no próximo ano (se referindo a 2023), lutar pelo título — disse Adriano.

O mandatário automobilista confirmou que a reta final da semana foi de muitos encontros com a direção do clube. Uma das metas era entender a realidade do Macaco Autino, para, só depois, conseguir mapear até onde o trabalho no mercado poderá ser explorado.

Ainda sem confirmação de nomes para a formação do time da temporada que está por vir, a expectativa, por agora, fica, principalmente, voltada para saber quem será a comissão técnica que comandará a equipe em seu recomeço na primeira divisão. Helamã Nascimento, agora ex-presidente, já havia sinalizado que a intenção era manter Douglas Andrade como técnico. Nos próximos dias, a nova diretoria deve trazer alguma certeza sobre essa dúvida e também acerca da formação do novo elenco.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário