sábado, 18 de dezembro de 2021

Confiança de Sapé confia na motivação dos atletas para surpreender adversários na Copa SP de Juniores

De olho numa campanha melhor do que a feita no ano passado, o Confiança de Sapé compreende que é o clube mais frágil em termos estruturais no Grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que volta a acontecer no ano de 2022. Em contrapartida, o clube confia que a motivação dos jovens garotos pode fazer com que o time tenha melhores apresentações na próxima edição da maior competição de base do país.

O Confiança está na mesma chave do anfitrião Francana, do Juventude e da Ponte Preta. Todos os jogos do grupo acontecerão na cidade de Franca, no Estádio do Lanchão, que receberá partidas da Copinha pelo terceiro ano consecutivo. A tabela da competição ainda não foi divulgada oficialmente.

O técnico do Bicho Papão segue sendo Cézar Wellington. Experiente quando se trata das categorias de base do futebol da Paraíba, ele é muito humilde ao reconhecer as limitações que o time sapeense tem quando se trata de estrutura. Porém, vendo os seus atletas motivados, o entusiasmo para escrever uma história melhor do que a de 2021 acaba sendo o impulso para animar ainda mais os seus comandados.

— Temos uma expectativa boa. Estamos trabalhando forte. A gente sabe que as condições são totalmente diferente, em termos de trabalho e estrutura. Mas estamos bem confiantes, com os meninos motivados. Vamos tentar fazer uma boa competição tentar representar bem a Paraíba — disse.

Vindo de um título incontestável no Campeonato Paraibano Sub-19, que, inclusive, rendeu a vaga para que a equipe pudesse estar em São Paulo, os jogadores precisaram digerir a má campanha que tiveram na Copa do Nordeste Sub-20 também recentemente. Apesar de conseguir travar duelos competitivos, o time acabou o torneio sem vencer uma partida sequer.

Como o calendário dessa geração do Confiança-PB só se encerra na Copinha, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro, trabalho não tem faltado para que toda movimentação do Bicho Papão esteja afinado quando a bola rola nos gramados paulistas.

Entre Linhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário