quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Treze aproveita "folga" no Paraibano e recebe equipe da 2ª divisão de Pernambuco em amistoso no PV

O Treze estará em campo logo mais, na noite desta quarta-feira, na reabertura do Estádio Presidente Vargas. Mas não se trata de uma partida pelo Campeonato Paraibano. Com a "folga" forçada que recebeu no estadual, o Galo aproveitou o intervalo sem jogos oficiais e agendou um amistoso contra o Sertânia-PE, time que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O confronto está marcado para as 20h.

Antes de a bola rolar para o amistoso do time principal do Treze, no entanto, a equipe sub-17 do Galo entrará em campo, às 18h, para estrear no Campeonato Paraibano da categoria, contra o Serrano-PB. Mas os holofotes estarão voltados mesmo é para o grupo comandado pelo técnico Suélio Lacerda, que não quer perder o ritmo nesse período sem jogos pelo Campeonato Paraibano.

Pelo estadual, o Treze jogou pela última vez há 11 dias, em 12 de fevereiro, quando empatou por 2 a 2 com o CSP, pela terceira rodada; isso depois de estrear goleando o Sport-PB por 5 a 0, pela primeira rodada. E, de acordo com a tabela, só voltará a campo de forma oficial daqui a mais 11 dias, em 6 de março, para receber o Nacional de Patos, pela quinta rodada, em jogo que, por enquanto, ainda está marcado para o Amigão, mas que a diretoria alvinegra pretende levar para o PV.

A tendência é que Suélio Lacerda aproveite o amistoso contra o Sertânia-PE para dar ainda mais ritmo de jogo aos atletas, na busca para otimizar o entrosamento do time. Claro que há sempre a possibilidade de, por se tratar de um jogo-teste, ele fazer alguns experimentos, para observar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidade no Campeonato Paraibano. Mas isso só deve ser confirmado (ou não) no momento da partida.

Vice-líder do Grupo B do estadual — com quatro pontos de seis disputados —, o Treze tenta lidar com esses 22 dias sem jogos oficiais da melhor maneira possível. Treinos em dois períodos em vários dias e esse amistoso com o Sertânia-PE estão entre as estratégias da comissão técnica alvinegra para não deixar o ritmo cair.

Provável escalação do Galo: Luciano, Sanderson, Hyago Oliveira, Felipe Alves e Lau; Renato Conceição, Lucas Gomes, Rafael Augusto e Carlinhos; Marcus Vinicius e Vieira.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário