quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Campinense espera surpreender o São Paulo na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil

A noite desta quinta-feira será de Copa do Brasil. No Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 21h30 (de Brasília), o Campinense, atual campeão paraibano, terá pela frente o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.

O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha feita pela Raposa paraibana foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.

Em relação ao time que enfrentou o Sousa no último fim de semana, pela Copa do Nordeste, o Campinense deverá contar com o reforço do lateral-direito André Mascena, do volante Patrick e do zagueiro Vinícius Santana, que receberam alta do Departamento Médico rubro-negro. Quem também retorna à equipe após dois jogos afastado é o técnico Ranielle Ribeiro, que testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Altos-PI, na última quinta-feira, e ficou em isolamento.

Por outro lado, a comissão técnica raposeira terá, pelo menos, um desfalque certo. O atacante Eduardo, que se recupera de uma grave lesão no joelho que o tirou de campo de todos os jogos do time na temporada. Outras prováveis baixas são o zagueiro Christian e o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que se recuperam de lesões musculares e devem ser reavaliados pelo DM pouco antes da partida.

Campinese: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Vinicius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Iago Silva, Olávio e Alan Francisco. Técnico – Ranielle Ribeiro

São Paulo-SP: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri. Técnico – Rogério Ceni

Nenhum comentário:

Postar um comentário