terça-feira, 18 de outubro de 2022

Serra Branca e Confiança, pela 2ª divisão do Paraibano, será no Arruda, em Recife

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou na tarde desta terça-feira que o jogo entre Serra Branca e Confiança-PB, abrindo uma das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, será no Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz, em Recife. A bola rolará às 15h desta quinta-feira.

A escolha do local aconteceu após solicitação feita pelo Serra Branca, mandante dessa primeira partida da semifinal. A alegação do clube é que, como a Segundona vem sendo disputada toda na Toca do Papão — casa do seu adversário, o Confiança-PB —, haveria "uma desigualdade no confronto" se a ida e a volta acontecessem no mesmo estádio.

O Carcará entendeu que havia a necessidade de uma igualdade de oportunidades e equilíbrio das disputas, já que o embate vale o acesso à 1ª divisão de 2023 e uma vaga na finalíssima da Segundona. Foi por isso que requereu o direito de escolher um outro local, que não a Toca do Papão.

E a opção por um estádio fora da Paraíba se deu pela ausência de outras praças futebolísticas aptas a sediarem partidas oficiais em solo paraibano. Essa atual situação precária dos estádios, inclusive, é também o motivo de todos os 48 jogos da 2ª divisão até aqui terem sido realizados na Toca do Papão — e pelo menos outros três já estão marcados para o estádio de Sapé.

Importante destacar que a partida entre Serra Branca e Confiança-PB no Arruda pode não ser a única desta Segundona paraibana em território pernambucano. É que, no início deste mês, a FPF-PB admitiu que cogita levar a final da competição, em jogo único, para a Arena Pernambuco.

O horário e a data de Serra Branca x Confiança-PB foram mantidos: 15h desta quinta-feira. Já o jogo de volta segue confirmado para a Toca do Papão, no próximo domingo, também às 15h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário