terça-feira, 25 de outubro de 2022

Treze segue montagem do elenco, e De Mattia monitora jogadores da 2ª divisão do Paraibano

Mesmo que ainda não tenha passado pelo futebol paraibano, William De Mattia demonstra ter conhecimento do terreno que pisará nos próximos dias, quando desembarcará em Campina Grande para iniciar os trabalhos presenciais no Treze. O treinador, mesmo estando em Santa Catarina, já vem trabalhando na montagem do elenco e admite que tem acompanhado a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Com um calendário curto para o próximo ano, De Mattia promete que fará uma equipe organizada e competitiva para dar ao Galo mais possibilidades de disputa em 2024.

Para a próxima temporada, o Treze tem apenas o Campeonato Paraibano confirmado no calendário — ainda que o clube mantenha o otimismo pela disputa da pré-Copa do Nordeste. Com grandes expectativas à frente do Galo, De Mattia não esconde o desejo de montar um elenco forte. Para ele, essa é uma das fórmulas para colocar o clube no eixo do futebol paraibano novamente.

— Estamos trabalhando muito na montagem do elenco. A nossa previsão de chegada a Campina Grande é na primeira quinzena de novembro. Nós temos esse grande objetivo de montar uma equipe qualificada e competitiva. Nosso maior objetivo é uma construção assertiva do elenco, passando pelo crivo de todos. Então não é o atleta do treinador ou do diretor, e sim do Treze — disse.

Com a 2ª divisão do Paraibano em pleno andamento, De Mattia não tem perdido tempo e revela que tem acompanhado os jogos da Segundona do estadual. De acordo com ele, o fato de o analista de desempenho do Treze, Ítalo Nascimento, também estar trabalhando na competição estadual — na Queimadense —, é um fator que ajuda o próprio Galo na tarefa de mapear melhor os talentos que estão jogando a competição.

— Nós estamos estudando muito o Paraibano. É um campeonato de muita velocidade. Os atletas precisam ter os quesitos físicos muito adequados: potência, velocidade e força. Tenho acompanhado a 2ª divisão do Paraibano. Acabei de ver a Queimadense e o Serra Branca. Nosso analista é também do Queimadense, e estamos por dentro de tudo do Paraibano. Temos reuniões diariamente com a comissão para passar esses pontos. Tem atletas que nosso analista vem passando para nós e estão no nosso radar. Estamos de olho no mercado da 2ª divisão do Paraibano. O futebol da Paraíba revela muitos atletas, e o Treze está de olhos abertos — concluiu.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário