domingo, 7 de maio de 2023

Nacional de Patos estreia na Série D vencendo o Potiguar de Mossoró no JC

Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram na tarde deste domingo, em jogo válido pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Caio e Esquerdinha, já na reta final da partida. Com isso o Canário do Sertão avança para a vice-liderança do Grupo C, enquanto o Alvirrubro fica na vice-lanterna.

Um primeiro tempo equilibrado no José Cavalcanti. O Nacional de Patos até começou melhor, com mais posse de bola, mas não demorou muito para o Potiguar de Mossoró se ajustar em campo e emparelhar as ações. Foram poucas chances de gol, uma para cada lado, com Wilson para o Alvirrubro e Esquerdinha para o Naça. A primeira etapa encerrou como começou, com o placar zerado.

No segundo tempo o Potiguar de Mossoró começou chegando com mais perigo, mas não conseguia furar a boa defensiva do Nacional de Patos. No decorrer da segunda etapa as ações ficaram equilibradas boa parte do tempo, até que aos 23 minutos Giovanni recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe potiguar com um a menos. Nesse momento o Canário do Sertão soube aproveitar a superioridade numérica em campo e cresceu. Teve várias chances de marcar, mas a bola só veio entrar no gol de Diego Almeida nos acréscimos, com Caio marcando aos 47 minutos e Esquerdinha fechando a conta aos 49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário