segunda-feira, 30 de outubro de 2017

João Pessoa Espectros conquista pela oitava vez a Conferência Nordeste

O dono do Nordeste tem nome e sobrenome: João Pessoa Espectros. Jogando em casa, na tarde deste domingo (29), na Vila Olímpica Parahyba, os Fantasmas não deram chances ao Ceará Caçadores, venceram 40 a 00 e conquistaram pela oitava vez consecutiva o título da conferência regional. Agora, o time vai disputar a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de olho no segundo título nacional de sua história.

A equipe paraibana agora vai enfrentar o Cuiabá Arsenal, em jogo único. A partida será disputada no dia 19 de novembro, provavelmente no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O jogo:
O primeiro quarto foi marcado pela eficiência das duas defesas, tanto que o zero não foi tirado do placar. A melhor chance foi do Caçadores, numa tentativa de field goal na casa das 30 jardas. No entanto, a defesa fantasma interceptou a jogada e impediu a primeira pontuação do time visitante.

O equilíbrio continuou no segundo quarto da partida. Apesar do maior tempo com seu ataque em campo, o Caçadores novamente não conseguiu furar o sistema defensivo fantasma, que vem fazendo uma grande temporada. Se a defesa foi bem, não se pode dizer o mesmo do ataque do time paraibano que, pela primeira vez na temporada, não pontuou no primeiro tempo.

A segunda etapa começou e o Espectros finalmente mostrou o poder de fogo de seu ataque. A campanha parecia que chegando ao seu fim, mas na quarta descida o quarterback Rodrigo Dantas fez um lançamento sensacional para Heron Azevedo, que percorreu umas 20 jardas para anotar o primeiro touchdown do time na casa. O chutador Diego Aranha ainda converteu o ponto extra para o Espectros abrir 07 a 00 no placar.

Depois do primeiro TD, o Espectros tomou conta do jogo e não demorou para marcar novamente. Heron Azevedo, de novo o número 33, fez o segundo touchdown fantasma na partida. O time especial falhou na tentativa de conversão do ponto extra e o placar ficou 13 a 00.

E a decisão virou um passeio longo no início do último quarto. O Caçadores estava no ataque tentando a reação, mas aí apareceu a estrela de Carlos Cox. O americano interceptou o quarterback cearense e percorreu quase meio campo para anotar mais um TD. Aranha converteu o ponto extra.

Na jogada seguinte, não foi replay, Carlos Cox fez mais uma interceptação e correu soberano para marcar o quarto touchdown do JP Espectros e o segundo dele no jogo. Diego Aranha acertou mais um chute e deixou a vantagem em 27 a 00.

O passeio ficou ainda maior com o touchdown de Everton Antero, o Pingo, que saiu passando por cima de todo mundo. Aranha, chutador da seleção brasileira, falhou na tentativa do ponto extra e o jogo ficou 33 a 00.

No finzinho, Massu marcou o sexto TD e Aranha fez o ponto extra, finalizando a partida em 40 a 00 e confirmando o oitavo título nordestino do JP Espectros.
Torcida lotou as arquibancadas da Vila Olímpica Parahyba para acompanhar a vitória do time pessoense

Correio da Paraíba