quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Com dois gols Arthur, Sousa vence ASA-AL e avança para segunda fase da pré Copa do NE

O Sousa visitou o ASA nesta quinta e se deu bem na fase eliminatória da pré-Copa do Nordeste. Com dois gols do atacante Arthur, venceu o time alagoano por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e garantiu passagem na competição. Faltam agora mais duas etapas para o time chegar à fase de grupos do regional. O ASA, que marcou nesta quinta de pênalti, com Joanderson, foi eliminado em casa e agora se dedica apenas ao Alagoano de 2022.

O Sousa colocou banca no Coaracy da Mata e abriu o placar logo no primeiro minuto. Atacante do time paraibano, Arthur aproveitou uma falha da defesa do ASA e balançou a rede. Melhor em campo, o Sousa controlou bem o jogo, com destaque para o meia Daniel, e só foi ameaçado depois dos 20 minutos. Após um cruzamento de Jonas, Juninho cabeceou e o goleiro Ricardo defendeu. Em resposta, o Sousa chegou numa cabeçada perigosa de Jó Boy.

Aos 42, Daniel acertou um belo lançamento para Arthur, que bateu de fora da área e marcou o segundo dele no jogo: 2 x 0 para Sousa. No finalzinho, Jonas finalizou de fora da área e o goleiro Ricardo fez uma grande defesa, na melhor chance do ASA.

O ASA se mandou para o ataque no segundo tempo. Aproveitou o recuo do Sousa e voltou para o jogo aos 20 minutos. Jean Carlos sofreu pênalti, Joanderson bateu bem e diminuiu a diferença aos 21. Dois minutos depois, Joanderson teve outra chance, mas cabeceou para fora.

Aos 35, Chiquinho Alagoano quase empatou após uma boa cobrança de falta. A resposta do Sousa veio três minutos depois, com Daniel. O meia arriscou de longe e acertou a trave de Alexandre. No fim, o ASA tentou o abafa, mas foi contido pelo sistema de marcação do adversário.

Sousa tem outro confronto eliminatório do pré-Nordestão na próxima terça, às 19h, contra o Confiança. O jogo está marcado para a Arena Batistão, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário