sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Spartax vence o Paraíba e conquista o Campeonato Paraibano da 3ª Divisão

A primeira edição da 3ª divisão do Campeonato Paraibano conheceu, na tarde desta sexta-feira, seu primeiro campeão. Em confronto que reuniu os dois clubes garantidos na Segundona em 2022, o Spartax levou a melhor sobre o Paraíba de Itaporanga, no Almeidão, vencendo por 2 a 0, e entrou para a história como primeiro campeão do torneio.

O time sertanejo entrou em campo podendo empatar e ainda assim conquistar o título, já que garantiu um melhor saldo de gols durante a competição, mas a vantagem logo foi por água abaixo quando, aos 11 minutos da primeira etapa, os Guerreiros Valentes inauguraram o marcador: Hugo balançou as redes, 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa veio a confirmação do título. Aos 39 minutos da etapa final, José aumentou a vantagem. Com o 2 a 0, o Spartax se garantiu como o primeiro campeão da 3ª divisão do Campeonato Paraibano, e somou isso ao acesso à 2ª divisão, que já estava garantido.


Assim como o time de João Pessoa, o Touro do Sertão pode comemorar a vaga conquistada para a próxima edição da Segundona, apesar de lamentar o vice-campeonato definido no jogo realizado no Almeidão. Além das duas equipes finalistas, o outro participante da primeira edição da 3ª divisão foi o Santos de Tereré, que já estava eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário