sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Presidente da Perilima aguarda retorno de Fábio Lima e ameaça denunciar ABC por aliciar atleta

A polêmica entre um dos principais destaques do futebol paraibano em 2021, Fábio Lima, Perilima e ABC continua dando pano para manga. Agora, o clube paraibano quer denunciar o time potiguar por ter aliciado o atleta, que, legalmente, no momento, tem vínculo com a Águia de Campina Grande.

O presidente da Perilima, Jailton Oliveira, espera que o ABC possa liberar o atleta, que está treinando no Alvinegro, para voltar à Perilima. Se isso não acontecer, o mandatário da Águia deve entrar na Justiça Desportiva para denunciar o suposto aliciamento.

– Caso o ABC não proceda corretamente, tal fato será levado ao conhecimento da Confederação Brasileira de Futebol e também ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por aliciamento do atleta Fábio Lima, que tem contrato vigente com a Perilima. O clube e o atleta serão notificados e estarão sujeitos a sanções desportivas cabíveis, assim como indenizarem nosso clube – comentou. 

Fábio Lima foi anunciado pelo ABC no dia 13 de dezembro. Segundo Jailton, havia um acordo verbal com o ABC para que o jogador fosse para o time potiguar, com a Perilima conservando 40% dos direitos econômicos do atacante.

O jogador, no entanto, nas últimas semanas, vinha buscando uma rescisão contratual com a Águia de Campina Grande, alegando que o clube paraibano não tinha cumprido com suas obrigações trabalhistas com o atleta. E conseguiu a rescisão contratual por conta de uma decisão liminar na Justiça do Trabalho. 

Dias depois, a Perilima recorreu e conseguiu reverter a decisão. Por ora, o atacante segue com vínculo com a Águia até fevereiro de 2022. Além disso, o jogador está com seu registro bloqueado na CBF, não podendo ser inscrito pelo ABC. Enquanto isso, Fábio Lima segue treinando no clube potiguar e não voltou para a Perilima, como quer Jailton. 

A reportagem entrou em contato com o vice de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, que garantiu que o time natalense vai cumprir o que a Justiça determinar. 

– Esse é um problema do atleta com a Perilima. O atleta tem um pré-contrato com o ABC assinado, mas a gente vai seguir o que a Justiça determinar. Se determinar a volta dele, para cumprir o restante do contrato, ele vai voltar. Queremos uma decisão em consenso com o presidente da Perilima. Mas o Fábio Lima vai jogar a temporada de 2022 pelo ABC – disse o dirigente abecedista. 

Fábio Lima foi eleito pela equipe do ge, o craque do Campeonato Paraibano deste ano, atuando pela Perilima. O jogador foi emprestado para o Campinense, para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o artilheiro da Raposa no torneio e um dos melhores jogadores do futebol paraibano na temporada. 

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário