domingo, 2 de julho de 2017

Botafogo perde para o ASA em Arapiraca/AL

Campo pesado, dificuldade para os jogadores. A partida começou equilibrada, e a primeira chance foi do Botafogo. Aos seis, Cleyton finalizou, Carlão defendeu e Dico também chutou. O goleiro do ASA espalmou outra vez e Eron isolou.

Depois, o time alagoano foi pra cima e criou aos 26, numa cabeçada de Jhulliam. Três minutos depois, Doda acertou a trave do Botafogo. O ASA seguiu melhor e abriu o placar aos 43 minutos. Plínio tocou com a mão na área, e o árbitro Felipe Varejão/ES viu pênalti. Leandro Kível deslocou o goleiro e marcou o quarto gol dele na Série C.

O Belo mostrou a cara aos quatro minutos da etapa final. Cleyton bateu escanteio, Sapé cabeceou e Carlão defendeu. Aos 14, Everton chutou de longe e o goleiro Botafogo espalmou. Lá e cá.

Aos 28 minutos, André Lima colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Belo. Rafael Oliveira bateu no canto esquerdo, o goleiro caiu no direito, e empatou o jogo. O ASA precisa muito vencer e não desistiu de remar. Aos 43 minutos, foi premiado. Jean Carlos fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. De letra, Leandro Kível marcou o segundo gol do Alvinegro. Foi o quinto dele no campeonato. É o artilheiro isolado da Série C.⁠⁠⁠⁠

Com a vitória, o ASA chega aos nove pontos e continua na sétima colocação do Grupo A da tabela da Série C. Já o Botafogo-PB continua com 14 pontos e cai para a terceira colocação.

Na próxima rodada, o ASA encara o Confiança no dia 10, fora de casa, no Estádio Batistão, às 20h30. Já o Belo recebe o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Almeidão.

Resumão GE