quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Federações do Nordeste estudam fazer intercâmbio de árbitros nos estaduais

Presidente da FPF, Amadeu Rodrigues conversa com presidente da Federação Potiguar, José Vanildo da Silva
Cinco federações de futebol do Nordeste estão prestes a oficializar uma novidade para os estaduais de 2018: intercâmbio de árbitros. As entidades de Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas estão se reunindo para discutir o projeto e a forma como essa troca vai acontecer durante as suas competições estaduais. De acordo o presidente da Federação Paraibana, Amadeu Rodrigues, Pernambuco e Sergipe também estão interessadas no projeto.

A proposta foi feita pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), através do presidente Amadeu Rodrigues. A ideia é promover uma troca entre árbitros dos estados, que fazem parte dos quadros da CBF. Uma reunião aconteceu na última segunda-feira, na sede da entidade do Rio Grande do Norte, em Natal.

A intenção é que os árbitros possam ganhar mais experiência com jogos em outros estados.

- Como o projeto é nosso, estamos finalizando para mandar para os presidentes. Acredito que até esta sexta-feira vamos ter a confirmação se o projeto vai mesmo sair do papel. Mas vai dar tudo certo - afirmou Amadeu.

Ainda segundo o presidente da entidade paraibana, as federações estão vendo os custos desse intercâmbio. E o projeto também vai ser enviado para a avaliação da CBF. No entanto, ele acredita que, se for aprovada, a troca de árbitros vai acontecer já na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

GE