Fora de casa, Botafogo perde para Atlético-AC, pela 7ª rodada da Série C

O primeiro tempo foi de melhores chances e domingo do time de estrelha vermelha. Dico levava vantagem nas investidas pelo lado esquerdo do campo e por algumas vezes deixou Nando na cara do gol que não aproveitou as oportunidades. O Galo estava apático no jogo, não agredia e quando chegava, chegava sem qualidade. Na segunda etapa uma inversão completa de papéis. O Atlético foi pra cima e foi agressivo durante os 45 minutos. Januário entrou inspirado e o Galo dominou as ações do jogo pelo lado direito. Eduardo fez o único gol da partida aos 43 minutos do segundo tempo, dando a vitória à equipe celeste.

Foto: Manoel Façanha
No primeiro tempo, o Botafogo criou as melhores chances pelo lado esquerdo com o atacante Dico, sempre caindo nas costas do lateral Matheus, do Galo. A melhor oportuniadade, um cabeceio do atacante Nando, nasceu por alí. O Atlético-AC tenta valorizar a posse de bola, porém, no campo de defesa. Pouco agride, pouco cria e praticamente não ataca. As poucas vezes que chegou à meta do goleiro Saulo, não ofereceu grande perigo.

O Galo volta para o segundo tempo sem Giovani e com Tauã, e com a mudança, os ânimos voltaram. A equipe celeste assume o protagonismo do jogo, ataca com mais qualidade e domina o lado direito do campo após a entrada de Januário no lugar de Alfredo. Matheus sai machucado pro lugar de Leonardo, e o Atlético-AC continua em cima. Em levantamento para a área pela esquerda, Eduardo recebe na marca do pênalti e manda no ângulo do goleiro Saulo. O gol dá a vitória eu Galo que reassume a liderança do grupo A.

O Galo dorme na liderança isolada do grupo com 15 pontos, porém o Confiança joga na segunda-feira, e se vencer, reassume a ponta. O Botafogo se mantém no G4, mas caso a Santa Cruz vença o Confiança, o time deixa a quarta.

Na próxima rodada o Atlético-AC vai até Aracaju, capital do Sergipe, enfrentar o Confiança, jogo que pode decidir a liderança isolada da tabela. O Botafogo enfrentará o Globo no Estádio Amigão em Campina Grande, na busca de se recuperar e tentar se manter no G4 da competição.

Resumão