Botafogo estreia novo técnico na abertura do returno da Série C contra o Salgueiro

Vai começar o returno do Campeonato Brasileiro da Série C para o Botafogo-PB. E direto do Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time recebe o Salgueiro em partida que está marcada para as 18h. Para o Belo, o jogo vai marcar a estreia do técnico Evaristo Piza, que chegou para assumir o comando deixado por Leston Júnior. E com menos de uma semana de trabalho, o novo treinador tem a missão de recolocar o Alvinegro no G-4, além de se distanciar do meio da tabela.

O empate com a Juazeirense na rodada passada terminou com sabor de derrota para o Botafogo-PB. Afinal, o time saiu na frente e tinha a vantagem no marcador até os minutos finais de partida. E apesar do 1 a 1, os botafoguenses contaram com resultados não tão desfavoráveis e permanecem na cola de Santa Cruz e ABC, para voltar a estar entre os quatro primeiros.

No Grupo A, o Botafogo-PB ocupa a quinta colocação, com 12 pontos somados. E num cenário no qual projeta retornar ao G-4, precisa vencer para se distanciar mesmo da zona de rebaixamento. Isso porque o Globo FC, nono colocado, está a apenas três pontos do Belo e pode mudar toda a estrutura da tabela em apenas uma rodada.

E com poucos dias de trabalho, o técnico Evaristo Piza admitiu que uma conversa com o Ramiro Souza, o auxiliar permante do Belo, que foi interino no empate com a Juazeirense, é que vai denifir a sua primeira escalação como novo treinador alvinegro.

- Conversei bastante com Ramiro e com a diretoria. É imprudente você chegar e querer mudar tudo. Eu tenho a preocupação de apertar muito nos treinamentos para extrair e conhecer o melhor de cada um e chegarmos desgastados para o jogo de sábado. Eu tenho que ter uma direção e Ramiro é quem vai me ajudar nesse processo para entender qual é a equipe ideal para vencermos o Salgueiro - completou.

Rival do Belo neste sábado, o Salgueiro está na sexta colocação da chave, com os mesmos 12 pontos do time de João Pessoa. Na primeira rodada da edição deste ano da Série C, Botafogo-PB e o Carcará empataram em 0 a 0 no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

Dentro de campo, o Botafogo-PB não vai contar com o volante Rafael Jataí, que novamente cumpre suspensão. Em compensação, Allan Dias está de volta e pode assumir a posição do camisa 30. Contudo, nos treinamentos, Evaristo Piza testou Hiroshi atuando na função de volante. Quem também está de volta é Marcos Aurélio. O meia desfalcou o time na partida contra a Juazeirense e, recuperado, é a grande esperança do torcedor em campo.

Outros desafios para Evaristo Piza está nas laterais. As más atuações de Felipe Cordeiro e Daniel podem custar as suas vagas na equipe titular. E diante disso, Gedeilson e Carlos Renato podem voltar a jogar desde o início de jogo. Quando escalada, inclusive, a dupla agradou mais ao torcedor alvinegro.

A arbitragem vai estar por conta de José Mendonça da Silva Júnior, com André Luiz Severo e João Fábio Machado como auxiliares. O trio pertence ao estado do Paraná.

GE