quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tá vendo o campeão da Série D?":Diz site da CBF, e isso motiva Treze

Não pegou nada bem entre os jogadores e dirigentes do Treze a postagem no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que coloca o Ferroviário como quase dono do título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. Mesmo reconhecendo a grande vantagem do rival, construída com a vitória por 3 a 0 no primeiro confronto, os alvinegros garantiram que ainda é cedo demais para se decretar um campeão e que esse tipo de situação pode servir como motivação extra para o jogo do próximo sábado.

O gerente de futebol do Treze e ex-jogador do clube, Gil Baiano, comentou que a postagem vai servir como mais uma motivação para o elenco o Ferrão. O dirigente também lembrou algumas outras viradas no futebol e disse que a torcida tem que confinar na equipe, que não chegou à toa na decisão do campeonato.

- Eu acho que essa postagm da CBF, a gente pode entender isso como uma motivação. E essa motivação é um fator primordial para que a gente possa reverter o placar. O resultado de uma partida de futebol se resolve depois dos 90 minutos e dos acréscimos. A gente viu aquela virada do Guarani contra o ABC e, em um patamar maior, aquela virada do Barcelona no PSG. A torcida tem que confiar no time porque o Treze, assim como o Ferroviário, fizeram os melhores papéis nessa competição e mereceram chegar à final - comentou o dirigente.

Para obrigar a CBF a rever seus conceitos sobre o título da Série D de 2018, o Treze tem um desafio e tanto pela frente no próximo sábado. O Galo precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para assegurar o título no tempo normal, ou uma vitória por três gols para levar a disputa do título para as cobranças de pênaltis. Qualquer outro resultado confirma o título para a equipe cearense.

As duas equipes entram em campo no sábado, a partir das 18h30, em partida que está marcada para acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande. Treze e Ferroviário brigam pelo título mas, junto com São José do Rio Grande do Sul e Imperatriz do Maranhão, já estão estão garantidos na Série C do próximo ano.

GE