domingo, 23 de setembro de 2018

Com gols de Ebinho e Vitor Caicó, São Paulo Crystal bate o Internacional pela 2ª Divisão do Paraibano

Estreando dentro de casa, no Estádio Carneirão em Cruz do Espírito Santo, o São Paulo Crystal, um dos favoritos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, recebeu o Internacional-PB neste domingo. A equipe de Jazon Vieira fez o que se esperava. Se impôs na primeira etapa, marcou dois gols e soube administrar a vantagem no segundo tempo. Com gols de Ebinho e Vitor Caicó, o time de Cruz do Espírito Santo começou sua campanha com o pé direito. Já o Internacional-PB agora precisa se reabilitar na próxima rodada, no Grupo Litoral. O Colorado encara o Spartax no Toscanão, em Lucena, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o São Paulo Crystal joga de visitante onde já conhece bem, o Estádio Carneirão. Ambos os duelos estão marcados para as 15h.

Jogando em casa, o São Paulo Crystal tomou a iniciativa de buscar o ataque. E era melhor na partida quando, aos 9 minutos, Jé, do Internacional-PB, tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ebinho foi para a cobrança e, aos 10, abriu o placar para o Tricolor. A partir daí, o Colorado equilibrou as ações e conseguiu ocupar os espaços no ataque, sobretudo a partir de jogadas de Cleitinho e Dodô. Mas, aos poucos, os donos da casa foram retomando o domínio de partida. Aos 28, Emerson quase ampliou: ele parou em grande defesa de Alan. Só que, aos 44, não teve jeito. O mesmo Emerson cobrou falta, levantando na área, e Vito Caicó apareceu para completar para as redes, fazendo 2 a 0 para o São Paulo Crystal.

Com o placar adverso, o Internacional-PB voltou dos vestiários tentando se impor para buscar, pelo menos, empatar a partida. Mas não conseguiu mostrar muita qualidade. Por outro lado, o São Paulo Crystal tentava administrar o placar feito na primeira etapa. Logo conseguiu neutralizar o adversário e voltou a tomar conta da partida. Foi pouco ameaçado e conseguiu garantir o resultado e os três pontos.

GE