domingo, 30 de setembro de 2018

Espectros atropela o Cavalaria e vai pegar o Ceará Caçadores no primeiro mata-mata do BFA

O João Pessoa Espectros confirmou na tarde deste domingo o que já se esperava de sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Jogando em casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, os Fantasmas venceram os baianos do Cavalaria 2 de Julho por 57 a 0 e, com isso, garantiram a liderança geral da Conferência Nordeste. Por isso, ganharam o direito de jogar os playoffs em casa.

E esse primeiro mata-mata para o Rubro-Negro paraibano já tem adversário e data definidos. O Espectros vai disputar no dia 14 de outubro, em João Pessoa, a semifinal nordestina contra o Ceará Caçadores, que terminou na quarta colocação geral da Conferência Nordeste. Quem vencer vai fazer a final regional contra o vencedor do duelo entre Amércia Bulls e Recife Mariners.

Nesta primeira fase, o Espectros estava no Grupo Sul e venceu todas as seis partidas que fez na competição. Uma delas, inclusive, foi contra o próprio Caçadores, adversário que vai ter pela frente na semifinal nordestina. Paraibanos e cearenses se encontraram no dia 5 de agosto e, naquela ocasião, em um jogo com placar apertado, os Fantasmas venceram por 17 a 14.

Campanha do Espectros na 1ª fase:

57 x 00 Cavalaria 2 de Julho
47 x 07 Ufersa Petroleiros
63 x 00 Tropa Campina
49 x 26 Recife Mariners
17 x 14 Ceará Caçadores
72 x 05 Tropa Campina

GE