Mesmo com um a menos, Inter-PB goleia o Confiança e cola no líder do Grupo do Litoral

Confiança e Internacional-PB se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, pela terceira rodada do Grupo do Litoral da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, num jogo com seis gols, destaque para o fato de que o Colorado goleou por 4 a 2 apesar de ter um jogador a menos desde os 39 do primeiro tempo. Mesmo assim, o time de Lucena foi melhor na maior parte da partida e confirmou o bom resultado.

A partida começou equilibrada. E cada time chegou a criar chances de gols antes de, aos 23 minutos, o Internacional-PB abrir o placar, com gol de Mago. Isso deu moral ao Colorado, que assumiu o controle do duelo, pelo menos até os 39 minutos, quando João Pedro foi expulso após parar com falta dura um contra-ataque do Confiança. Isso movimentou muito a reta final da primeira etapa. José Augusto empatou para o Rubro-Negro aos 45. E, quatro minutos mais tarde, Lucas Lucena marcou para o Inter-PB, desempatando e fechando o placar do primeiro tempo.

Se o placar da primeira etapa foi 2 a 1 para o Internacional-PB, o do segundo tempo também, totalizando o 4 a 2 para o Colorado. E, se a primeira metade do jogo terminou agitada, a segunda também começou assim. Logo aos 2 minutos, os visitantes marcaram com Jé, de cabeça, fazendo 3 a 1. E o Confiança empatou apenas um minuto depois, com Erick: 3 a 2. Apesar de ter um jogador a menos em campo, foi o Colorado que balançou as redes novamente, aos 26, com Dodô. Daí para a frente, a tônica foi o Confiança buscando diminuir e o Inter-PB administrando o resultado, que se manteve mesmo em 4 a 2.

Com este resultado, o Internacional-PB chegou aos 6 pontos, na briga direta pela classificação como líder do Grupo do Litoral, enquanto que o Confiança, com 3, agora é o terceiro. Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Toscanão, em Lucena. A partida válida pela quarta rodada da primeira fase da 2ª divisão está marcada apenas para o dia 10 de outubro, às 15h, já que a competição vai dar uma parada por conta das eleições.

GE