sexta-feira, 8 de abril de 2022

34 equipes confirmaram participação no Campeonato Paraibano Sub-15 com início em julho

Trinta e quatro equipes vão disputar o Campeonato Paraibano Sub 15 (Infantil), temporada 2022. A competição terá seu início no dia 16 de julho, devendo ser encerrada no dia 16 de setembro. Todos os detalhes do certame foram debatidos na tarde desta quinta-feira, dia 7, na Federação Paraibana de Futebol – FPF, durante reunião arbitral.

A presidente Michelle Ramalho conduziu a reunião com a participação do diretor de Competições Gustavo Trindade, o diretor de Registro Gerson Júnior e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol-PB Arthur Alves.

As equipes, todas filiadas, 10 delas profissionais que disputam 1ª, 2ª e 3ª Divisões, foram divididas em oito grupos. A forma de disputas, aprovada por unaniidade entre os clubes, será, na primeira fase, todos jogando entre si em seus grupos, classificando-se as duas melhores equipes.

Na fase seguinte (2ª fase), serão quatro grupos com quatro equipes, classificando-se duas em cada grupo. A terceira fase (quartas de finais), será sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. As semifinais e finais também serão jogos de ida e volta.

Os clubes participantes foram isentos de taxas de arbitragem, bem como outras taxas, dentre elas as de apoio. “Temos que valorizar e apoiar o nosso futebol de base. Precisamos dar incentivos aos dirigentes de clubes, pois são eles que formam os jogadores para os clubes profissionais”, afirmou Michelle Ramalho.

Confira os Grupos

Agreste
Treze
Queimadense
Perilima
Serrano

Brejo
Mixto
Internacional
Liga de Guarabira
Confianca

Litoral 1
VF4
Tiradentes
13 Maio
Kashima

Litoral 2
CSP
Vera Cruz
Ponte Preta
União
Scorpions

Litoral 3
Auto Esporte
Marretinha
Fluminense
Avai

Litoral 4
Spartax
Botafogo
Guará
Atlético pessoense

Litoral 5
Santos
Palmares
Ibis
Força

Litoral 6
Femar
Meninos de Cristo
Boa Vista
Portuguesa
Diamante

Matéria Blog do Marcos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário