sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Treze projeta ter elenco formado até final de outubro

Uma semana após o anúncio do técnico William De Mattia para o comando do Treze em 2023, as mangas já foram arregaçadas e o trabalho de plenejamento de olho na temporada que vem já teve início. De acordo com o gerente executivo de futebol do Galo da Borborema, Joba Barbosa, a diretoria de futebol alvinegra e o próprio técnico seguem empenhados na observação de nomes para compor o elenco do time, que deve estar montado, segundo o cartola, já no próximo mês de outubro.

— A primeira semana de trabalho se encerrou e estamos dentro da programação estipulada. Ainda não efetuamos nenhuma contratação, mas entramos em contato com vários jogadores. Estamos fazendo a seleção de atletas por nomes indicados por mim, pelo Dema e por Igor (Barbosa), onde cada um dá seu parecer, dá a sua opinião para definirmos o melhor para o Treze. Estamos tranquilos quanto à montagem do elenco. Temos o planejamento de no fim do mês de outubro estarmos com esse elenco montado, então ainda temos 45 dias de trabalho pela frente que são mais do que suficientes — afirmou.

Se a torcida do Treze não teve muito o que comemorar dentro de campo em 2022, grandes avanços foram conquistados pelo clube fora dele. Isso porque terminando o ano sem dívidas acumuladas e ainda celebrando a redução do passivo trabalhista, o Alvinegro do bairro do São José voltou a ter boas credenciais no mercado. Para Joba, o fato de os atletas voltarem a olhar com bons olhos atuar pelo Galo da Borborema pode ser um diferencial a favor do clube na próxima temporada.

— Pode-se dizer que o Treze voltou aos bons tempos, há 10 anos quando estive aqui e o time estava na Série C. Voltamos a ter credibilidade no mercado. Já não recebemos negativas de atletas como aconteceu num passado recente. Está sendo uma verdadeira tranquilidade. Claro que o calendário escasso dificulta um pouco, mas dificuldade por ter o nome sujo na praça não temos mais — finalizou.

De acordo com o diretor de futebol do Galo, Igor Barbosa, a expectativa é que o início da pré-temporada do clube aconteça na primeira quinzena do mês de dezembro, quando, além dos atletas, a nova comissão técnica do Treze deve desembarcar em Campina Grande para dar início aos trabalhos de olho na disputa do Campeonato Paraibano de 2023, única competição confirmada no calendário galista para o ano que vem.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário