Mais um atleta é apresentado no Atlético de Cajazeiras

O Atlético de Cajazeiras foi um dos clubes paraibanos que mais contratou para esta temporada. Ainda assim – e mesmo liderando o campeonato estadual após três rodadas – o Trovão Azul segue anunciando reforços. A última novidade é o meia Leandro Caju, de 27 anos, que foi formado nas categorias de base do Corinthians. O jogador – que também atua como lateral-direito – estava no Farense, de Portugal.

Através da sua assessoria de imprensa, o Atlético-PB confirmou o acerto com o jogador. Uma vez que Caju seja aprovado nos exames médicos e assine contrato, a diretoria atleticana vai agilizar a sua regularização junto à CBF para que o jogador fique à disposição do técnico Ederson Araújo o quanto antes.

Caju apareceu para o futebol atuando como lateral-direito em 2007, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão. No ano seguinte, voltou a vestir a camisa alvinegra na Copinha, e então saiu para ganhar experiência em outros clubes. Passou por Náutico, Rio Branco-SP, Inter de Santa Maria, Nacional-SP, Duque de Caxias e Ituano, em todos por empréstimo.

Depois, ainda defendeu o Grêmio Osasco, antes de fazer a sua primeira incursão pelo futebol português, onde defendeu o Olhanense e o Farense em 2012 e 2013. Até aí, havia tido poucas oportunidades pelos times por que passou. Apenas no Farense, conseguiu se firmar e fazer vários jogos ao longo da temporada. De volta ao Brasil, vestiu as camisas do Oeste e do Estrela do Norte, até voltar a Portugal e defender o Moura já em 2015, ano em que também atuou pelo Dom Bosco e novamente pelo Nacional-SP. Por fim, mais uma vez em Portugal, foi do Oriental e, no ano passado, disputou a Taça de Portugal e o Campeonato Português pelo Farense. Ao longo da carreira, foi variando de posição em campo e, atualmente, joga no meio, mais próximo ao ataque, geralmente aberto pela direita.

Coisas de Cajazeiras